quarta-feira, maio 16, 2012

A (MÁ) SAÚDE DA SAÚDE

Foi conhecido mais um relatório da Health Consumer Powerhouse, uma organização sueca que tem um índice dos sistemas de saúde de vários países, onde se regista a descida de Portugal em quatro posições desde 2009. 

É absolutamente patético registar a posição da Direcção Geral de Saúde que de algum modo tenta desvalorizar este relatório, dizendo que os critérios mudam de ano para ano e que as comparações são impossíveis. 

Estamos todos a assistir na primeira fila à destruição sistemática dos serviços públicos, não só no sector da saúde, que aqui está em causa, mas também na educação, na cultura e na segurança social, devido aos cortes sistemáticos ordenados pelo nosso governo. As consequências são visíveis e só alguém de má-fé é que os pode tentar ignorar. 

Não se está a servir as populações, mas sim a obedecer à troika, a defender o capital destruindo todos os sectores públicos que garantiam alguma igualdade de tratamento e de oportunidades. 

 Uma nota final para fazer uma menção ao facto de serem precisamente os países com um sector público forte e bem estruturado os que apresentam melhores resultados dos sistemas de saúde nacionais.

FOTOGRAFIA

3 comentários:

Anónimo disse...

Um mandarete ao serviço dos tubarões é o que o láparo é!
Lol

AnarKa

O Puma disse...

Bom post

Abraço

São disse...

Paulo Macedo diz que não é bem assim como o Relatório informe.

Para mim, quantas mais pessoas morrerem mais feliz fica o Governo

Tudo de bom