terça-feira, maio 15, 2012

INSANIDADE

Começa a ficar mais claro, a cada dia que passa, que a política deste governo, com o sem o beneplácito da troika, é a de empobrecer o país, criando um desemprego incomportável para a Segurança Social o que lançará na miséria uma grande parte dos cidadãos. 

Já se sabe que são mais os desempregados sem apoio social do que os que ainda o vão recebendo, e mesmo assim facilita-se o despedimento. Com um universo de contribuintes cada vez menor, e com o Estado a cortar nos montantes para o apoio social, cada vez serão menos a receber e menor a ajuda prestada. 

Numa altura em que o desemprego é já uma chaga social, também “o Estado vem ajudar à festa”, preparando-se para empurrar para o desemprego mais de cem mil funcionários, dizendo que pretende facilitar rescisões amigáveis. Gostava que alguém me explicasse como é que existe quem queira ir “amigavelmente” para o desemprego. 

Para os que gritaram que Portugal não é a Grécia e para os que ainda o dizem, talvez seja a altura de explicarem muito bem , como é que pode o país sustentar esta situação catastrófica de desemprego e falta de protecção social, porque racionalmente não se encontra nenhuma explicação lógica ou devidamente sustentada em argumentação não fantasiosa. 

PINTURA
 Eugène Delacroix

CARTOON

1 comentário:

Pata Negra disse...

Este nem como estudante de filosofia tem futuro. O seu futuro só pode ser mesmo o desemprego. Como velhaco, que afirma que o desemprego é uma oportunidade, merece-o. Como burro, que considera que a facilitação dos despedimentos aumenta o emprego, merece ser empurrado por um trator.
Um abraço entre porcos e burros