sexta-feira, maio 18, 2012

DISCURSO PARA ANJINHOS

O senhor ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, veio a terreiro congratular-se com a redução da factura energética que o seu governo terá conseguido, e acabou por deixar mais dúvidas do que certezas aos consumidores portugueses. 

Logo no anúncio feito no Parlamento o senhor ministro foi questionado pela oposição sobre o seu feito, que na verdade ficou muito abaixo das expectativas do próprio ministério, que tinha já revelado que as rendas excessivas eram bastante mais altas, o que originou a demissão do responsável pelo estudo. 

Sem respostas claras do ministro Álvaro, sobre a repercussão deste corte na factura dos clientes, tanto domésticos como industriais, o anúncio esvaziou-se, pelo menos no que concerne à opinião pública. 

O facto talvez mais caricato das declarações públicas do senhor ministro foi talvez o de dizer que “a contribuição da EDP é muito significativa” nesta redução das rendas excessivas. Álvaro Santos Pereira não é um anjinho, e sabe bem que a EDP nada mais fez do que renunciar a lucros injustificados e portanto abusivos, que se tem aproveitado de contratos altamente lesivos do interesse público e que deviam ser investigados. 

Os portugueses começam a estar fartos de entidades como a EDP e outras concessionárias de serviços públicos, que se têm aproveitado de condições lesivas do interesse público, negociadas por governantes que deviam ser julgados por não saberem defender os cidadãos e o erário público. 

Empresas dessas não têm contribuições significativas para a sociedade, antes parasitam-na sem qualquer sentido de serviço público, apenas interessadas no lucro a qualquer preço.

FOTOGRAFIA

CARTOON

3 comentários:

Anónimo disse...

Alvarinho só lá de cima e do bom, este tipo é uma falsificação de má qualidade.
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

Este anjolas veio para cá porque não se safava tão bem como diziam...
Lol

Anarka

São disse...

Desculpe, mas nem isso fez: foi obrigada pela troika!

Uma vergonha, um roubo descarado!!

Mas o "bom povo português" parece gostar, uma vez que os elegue e outros nem se importaram com o futuro ...

Um bom fim de semana