sexta-feira, abril 13, 2012

GOSTAVA DE OUVIR A EXPLICAÇÃO

A discussão entre a maioria (PSD/CDS) e o PS tem-se reduzido ao tal “Pacto Orçamental”, imposto pela Alemanha, e que Passos Coelho quer ser o primeiro a ratificar.

Este “pacto” e a tal “regra de ouro” inscrita na Constituição, ou em documento de igual valor, obrigarão Portugal a não ultrapassar um défice estrutural de 0,5 do produto interno bruto (PIB), e obriga a que a dívida pública fique sempre abaixo dos 60% do PIB.

As divergências entre os partidos da nossa troika (PSD, PS e CDS) prendem-se com um documento que o PS pretende ver anexo ao Tratado, mas no fundo estão de acordo com o “Pacto Orçamental” e as suas medidas perfeitamente quantificadas, e que em caso de não cumprimento darão origem a penalizações.

É muito fácil dizer que apoiam este “pacto”, como foi fácil assinarem o “resgate” com a troika, mas o que nenhum destes partidos nos quer explicar é como, e quando é que acham que Portugal estará preparado para o cumprir.

Esta pergunta ainda sem resposta justifica que seja feito um referendo deste novo Tratado, porque está bem à vista que sem a isso serem obrigados, os partidos da troika nunca irão elucidar os portugueses sobre o que será o nosso futuro com a aplicação da “regra de ouro”.


6 comentários:

Unknown disse...

porra,duplicação de coelhos,um chega!

C Valente disse...

Coelhos e portas quanto mais longe melhor
Saudações amigas

zeparafuso disse...

Li uma definição de "troika" que reza assim: "A origem do termo vem da "troika" que em russo significa um carro conduzido por três cavalos alinhados lado a lado, ou mais frequentemente, um trenó puxado por cavalos", Substituindo cavalos por bestas.....
Abtaço do Ze (o outro)

Pata Negra disse...

Julgo que este rapazes vão ratificar a coisa porque entre outras penalizações possíveis, o não cumprimento das regras pode implicar a perda de direito de voto. Se perderam o direito de voto estão a salvo, ninguém os pode acusar de votar mal! Creio que ´
e esse o objectivo.
Um abraço de regresso

maceta disse...

é preciso entender que este Coelho é um estudante mal preparado...

abraço

Anónimo disse...

Como não pensam cumprir e têm tachos assegurados eles assinam mais miséria para quem trabalha e para quem nem trabalho tem.
Continuem em votar neles, seus bananas!
Lol

AnarKa