quinta-feira, março 29, 2012

SENSIBILIDADE SOCIAL

Este governo tem sido frequentemente acusado, e muito justamente, de absoluta falta de sensibilidade social, mas parece ignorar todos os comentários.

O exemplo das mudanças das leis laborais, onde só se vê mais trabalho por menos dinheiro, e facilitação dos despedimentos, para segundo o governo, se promover a criação de emprego, é um perfeito disparate, sem qualquer sustentação.

As políticas laborais deste governo assentam na mão-de-obra barata, apesar de todos os desmentidos, basta para isso citar uma frase do secretário de Estado do Emprego, onde afirma: “O Salário Mínimo Nacional em Portugal é particularmente baixo, nomeadamente quando comparado com outros países da União Europeia, mas é importante sublinhar a necessidade de assegurar a moderação salarial aqui em Portugal”.

Não há um só estudo que corrobore este tipo de afirmações, mas há estudos e análises que demonstram que um rendimento ao nível do SMN não garante uma vida digna a nenhum trabalhador, pois descontadas as despesas inerentes a transportes e outras relacionadas como vestuário, e a alimentação fora de casa, a parte do salário que resta fica abaixo do nível considerado do risco de pobreza ou mesmo de pobreza.

Para testar a sensibilidade social dos nossos governantes talvez fosse ocasião de os obrigar a viver com os “fabulosos” 485 euros até terminar o período de resgate. Gostava de ver a vidinha desses senhores só com o SMN…

Relacionadas AQUI e AQUI



HUMOR NACIONAL

FOTOGRAFIA
By Palaciano

2 comentários:

Anónimo disse...

Já somos os chineses da Europa mas estes fedelhos não são capazes de ver um boi à frente dos olhos.
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

Esses imberbes saídos das jotas nem sabem o que é sensibilidade social...
Bjos da Sílvia