sábado, março 03, 2012

O “PADRÃO ESPERADO”

A mortalidade em pessoas de mais idade tem sido superior à registada no mesmo período de anos anteriores, facto confirmado pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge. Os números foram conhecidos e divulgados recentemente.

O director-geral de Saúde Francisco George veio a terreiro explicar que as v´timas registadas são “esperadas”, quando comparadas com outros anos em que também circulou o vírus A(H3N2), como aconteceu em 2008/2009. Curiosamente os números desses anos não se aproximam dos actuais, considerando a mesma época do ano.

Esta autoridade sanitária quer dizer-nos que não existem dificuldades económicas que levam muitas pessoas a cortar nas despesas de aquecimento dos lares portugueses, e que os idosos não viram ainda mais dificultado o acesso aos cuidados de saúde, e aos medicamentos prescrito pelos médicos.

Não sei se Francisco George sai muito da sua zona de conforto (escritório), ou se fala com médicos dos centros de saúde e hospitais, ou até com farmacêuticos, mas as suas palavras não me deixaram nada convencido


FOTOGRAFIA

CARTOON

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

A mim também não.
Um abraço e bom fim de semana

zeparafuso disse...

O Sr. director-geral de Saúde, tem a sua vidinha o seu tacho e não o quererá perder.Para isso basta seguir aquilo que o governo (?) tem feito em termos de Saúde. Mais morte menos morte....não é importante, é a politica do governo (?).
Abraço do Zé (o outro)