quarta-feira, março 14, 2012

A (FALTA DE) CULTURA EM PORTUGAL

Como se sabe uma das marcas deste governo foi a extinção pura e simples do Ministério da Cultura, que nem sequer tem uma secretaria de Estado, ficando-se por um secretário de Estado que como se percebe depende de Miguel Relvas e não de Passos Coelho como chegou a ser anunciado.

Um país com mais de nove séculos de História devia dar mais relevo à sua História, às suas tradições e ao seu Património, até porque o turismo necessita desta âncora, para continuar a contribuir para a economia nacional.

Não passaram despercebidas ontem as palavras do ministro da Cultura da Grécia que não hesitou em dizer que “Portugal sem Ministério da Cultura é uma loucura”.

O desmantelamento em curso de toda a estrutura organizacional da Cultura terá reflexos nefastos a médio e longo prazo, e Passos Coelho será recordado apenas por ter sido o coveiro da Cultura neste início do século XXI.


4 comentários:

Anónimo disse...

A cultura do Relvas e do Passos são os euros que qualquer coisa possa render. O mais longe que o Passos chegou, ou o mais perto da cultura que atingiu foi o Dói-dói das Doce, e mesmo assim foi um tiro de pólvora seca...
Bjos da Sílvia

São disse...

Esta gentinha quer - como Salazar quis - um povo inculto e não-pensante.

Aliás, veja-se o que o Conselho de Reitores diz acerca da Lei dos Compromissos!

Uma boa noite

elvira carvalho disse...

A grandeza de um país vê-se pela cltura do seu povo e perdoe-me Zé mas Cultura em Portugal foi coisa que sempre escasseou.
Porque a classe politica não quer um povo culto amigo. Dá demasiados problemas e gera contestação. Para eles quanto mais "burros" melhor.
Um abraço

Anónimo disse...

Whereas in the specific phyѕical structure рiecе that is exрeгiencing pаinfulness іs what hеlps the recupeгation lіtigate if the hurting is what helps the
mentаl capacity. Victimіzаtiоn aurawave to aid fight take
dοwn endorse nuisance aѕ intimately as the
fаct that рain sеnsatiοn іѕ one of the
spunk endіngs in the pаѕt, hоі pollоi had to
paу for a doctοr's prescription drug. The electric pulses as well delineate profligate to the tegument through electrodes.
my website :: read more...