quarta-feira, março 21, 2012

E AGORA GASPAR?

Segundo foi divulgado pela Lusa, o défice do Estado atingiu 799 milhões de euros em Fevereiro, quase o triplo de 2011, mais precisamente mais 191,1 por cento.

Enquanto o senhor ministro das Finanças, Vítor Gaspar anda pelos States fazendo a sua propaganda, dizendo que voltaremos ao mercado em 2013, o que ninguém acredita, por cá vão sendo conhecidos números que contrariam a sua mensagem (demasiado) optimista.

A despesa do Estado cresceu 3,5% sem razões aparentes que o possam justificar, e a redução das receitas fiscais, que já se adivinhava foi de 5,3%.

Vítor Gaspar conta com os meses de Junho e Dezembro para compor um pouco as contas do Estado, à custa dos funcionários públicos e dos pensionistas, mas sem essa medida desesperada e de duvidosa legalidade, o Estado já não consegue poupar mais nas despesas a menos que se decrete a sua extinção.

Para onde vai o dinheiro dos contribuintes? Porque é que somos martirizados com mais impostos e menores salários se o resultado é este? Será que não é no campo da política que as coisas estão e sempre estiveram mal?...




6 comentários:

São disse...

Dos funcionários públicos Gaspar e grupo só esperam que morram. Aliás no seguimento do que Cavaco desejou em 20o2...

Lhe desejo uma Primavera suave e radiosa.

Anónimo disse...

Essa sanguessuga de falinhas mansas é tão incompetente como os que o antecederam.
Bjos da Sílvia

zeparafuso disse...

Mas...algum destes senhores tem ideia do que custa a vida? Algum destes senhores, teve alguma vez salário minimo? Algum destes senhores teve um salário baixo e pagou renda de casa? SE a politica não "desse" riqueza, algum destes senhores queria ser governante? Algum destes senhores quer o bem do Povo? Algum destes senhores se preocupa com os contribuintes? Apetece-me chamar um nome feio a estes governantes da treta, a estes exploradores ( nome menos ofensivo que aqueles que me apetecia dizer).
Abraço do Ze (o outro).

zeparafuso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elvira Carvalho disse...

Ontem o marido recebeu menos 28 € Acertos de IRS que subiu mais em Fevereiro e claro que o acerto foi desde aí. Tinha ouvido que o IRS não subia para os funcionarios em virtude do "roubo" dos 2 subsídios. Mas afinal é mentira.
Um abraço

maceta disse...

esta trupe ficará na história pelas piores razões e espero que os metam em tribunal ( por sugestão deles).
abraço