quarta-feira, fevereiro 01, 2012

RETRATO DO PAÍS

Ao ler que o “suicídio causa duas vezes mais mortes que acidentes na estrada”, lembro-me logo da afirmação de Passos Coelho, que disse que Portugal ia cumprir o programa de assistência económica “custe o que custar”.

Um 1º ministro que mostra esta insensibilidade, num país que já está na linha da frente em todos os indicadores negativos, como seja o do desemprego e o das desigualdades, merece todas as críticas.

Na fotografia fica também visível o aumento “colossal” dos transportes públicos que ficam em muitos casos mais caros que noutros países europeus bem mais ricos do que nós. Fala-se em privatizações e poucos serão hoje os portugueses que não tenham já percebido que isso é significado de mais aumentos dentro momentos.

Também ressalta do boneco a notícia de que vários bancos desistiram de recuperar as dívidas de Joe Berardo. Eu enquanto simples cidadão já teria penhoras às costas e um corte no salário, em favor dos bancos credores, certamente com dívidas de uma grandeza muito menor.

As manchas são notórias na consciência social dos governantes, no mau trabalho da Justiça e na lógica do capital, que em conjunto me causam náuseas logo pela manhã.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ser pobre em Portugal é ter um mau karma.
Lol

AnarKa

São disse...

A sua ilustração e a situação de Portugal trouxeram-me à mente o mito de Sísifo!

Saudações.

Anónimo disse...

Passos Coelho é burro ou pau-mandado de interesses alheios.

LUIZ

Zé Marreta disse...

Um retrato muito optimista.

Saudações!