quarta-feira, fevereiro 29, 2012

O "AMIGO" EUROPEU

A senhora Merkel e alguns outros dirigentes europeus, fazem crer aos seus cidadãos que estão a sustentar os países como a Grécia, Portugal e Irlanda, como se "ajuda" dos planos de resgate não fossem empréstimos onerados com taxas de juro bem confortáveis.

Outra das coisas que é camuflada nestes planos de resgate, é que quase todo esse dinheiro serve para pagar aos próprios "emprestadores", sendo que em casos como da Grécia, as autoridades nacionais nem podem tocar em boa parte das "ajudas".



"Ajudas" com juros são "empréstimos", tanto mais que existem ainda outras obrigações e compromissos que vão além do aceitável em termos de soberania nacional. Convém dar o verdadeiro nome às coisas para que não nos venham dizer que a Europa é muito nossa "amiga" e que são muito solidários com Portugal, porque na realidade estamos a falar de interesses económicos e de negócios na verdadeira acepção da palavra.

4 comentários:

Anónimo disse...

Com amigos destes quem precisa de inimigos?
Lol

AnarKa

BlueShell disse...

É tudo um embuste!
Estão a "comer-nos até ao tutano"!
E nós ainda fazemos uma vénia!

Raios...

Bj e bnrigada por tua amizade!

São disse...

Agora usa-se o politicamente correcto: não é "mentira" é "inverdade", por exemplo.

Enfim...

Um abraço

C Valente disse...

Como sabemos ninguém dá nada a ninguém e estes políticos ainda muito menos. A troika preocupa-se é garantir o $ deles. Estam-se marimbando para o bem do n/ país
Saudações amigas