domingo, janeiro 15, 2012

VAMOS AJUDAR OS CHINESES

Devo começar por dizer que não sou nenhum especialista em assuntos chineses, ainda que desde pequeno tenha convivido com muita gente oriunda daquele país, e tenha até frequentado um clube chinês onde aprendi judo e ténis de mesa.

Ao contrário da minha pessoa, o senhor Eduardo Catroga veio a revelar-se um “profundo conhecedor” do pensamento oriental, explicando com toda a convicção(?) a lógica das escolhas da empresa estatal chinesa que concorreu e ganhou o concurso para a privatização de quase todo o capital ainda detido pelo Estado português.


Diz o especialista E. Catroga que os chineses escolheram para a EDP “caras conhecidas”, o que me deixou de boca aberta perante tão inteligente dedução. Pelo que percebi, os chineses “aterraram “ aqui de paraquedas, e deram logo com as caras do senhor Catroga, do senhor Braga de Macedo e com a da dona Celeste Cardona. Terão caído no goto dos representantes chineses, certamente.


Pelo que vou percebendo os chineses nunca viram a televisão portuguesa em horário nobre, nem viram os programas mais vistos pelos portugueses, pois se o tivessem feito as escolhas teriam sido outras e igualmente acertadas, pois seriam também caras conhecidas.




Eu decidi deixar aqui mais um friso de caras conhecidas, pelo menos de quem ainda vê a nossa televisão, pois parece-me que os nossos “amigos” chineses ainda estão interessados em comprar parte da REN, que vai a concurso em breve. Quem sabe se desta vez eles escolhem rostos mais conhecidos dos portugueses….

6 comentários:

Isamar disse...

Amigo Zé,já nada me espanta.Com os olhos em bico já eu ando há muito tempo. E ainda a procissão vai no adro!
Como sempre, gostei da ironia e do sentido de humor muito bem misturados com seu sentido crítico.

Bem-haja!

Abraço fraterno

Unknown disse...

Zé,
o que me ri com este teu post.
Brilhante, meu amigo!

Abraço.

Anónimo disse...

Esses chineses andam mesmo de olhos em bico. Vê lá que ainda não perceberam que podiam pagar 500 ou 600 euros e mesmo assim teriam bué de concorrentes aos lugares...
Lol

AnarKa

Elvira Carvalho disse...

Quem sabe o Catroga costuma almoçar no restaurante chinês onde os senhores também foram almoçar? E vai daí foi a primeira cara que viram.
O que vale é haver gente com humor como o amigo para nos fazer rir.
Um abraço e uma boa semana

Anónimo disse...

Eu até sei comer com os pauzinhos, mas não fui convidada para a EDP!
Estás em forma.
Bjos da Sílvia

O Puma disse...

Catrogas?