terça-feira, dezembro 06, 2011

A TEORIA DO BOM ALUNO

Este país começa a ficar “inundado” de “jovens turcos”, que saíram das faculdades transformados em “especialistas” em todo o tipo de matérias, sem nunca terem “metido a mão na massa”.

Nos corredores do poder encontram-se muitos “meninos” desses, que emitem opiniões sobre saúde, sobre finanças, sobre educação e sobre agricultura, como se por lá tivessem andado uma vida inteira e conhecessem bem as matérias.

Quem não se lembra de João Duque a perorar sobre televisão? Pois agora falou sobre política e economia, dizendo concordar “com o destino que o governo vai dar aos dois mil milhões de euros de excedente deste ano”.

Também temos o deputado João Almeida a garantir que “não havia margem para abdicar de corte no subsídio de Natal”, porque a troika só dava luz verde à transferência do fundo pensões da banca se fosse tomada esta medida.

O que dizer de António Galamba quando diz que suscitar constitucionalidade do OE seria factor negativo de perturbação”? Como é que um político nacional pode considerar que invocar a Lei fundamental deste país pode ser um factor negativo de perturbação, ou uma falta de responsabilidade?

Em Portugal tem prevalecido a teoria do bom aluno, que é como quem diz, do seguidor do chefe que nunca se interroga sobre a bondade do que lhe é colocado à frente. Há gente que se limita a ser uma câmara de eco do poder, sem que se lhe seja conhecida qualquer ideia própria.

Abomino seres rastejantes, e não me refiro apenas aos répteis. Há características importantes dos seres humanos, como a capacidade de pensar pela própria cabeça e saber defender as suas opiniões batendo-se por elas com convicção. A escola dá-nos muitas ferramentas, mas é a experiência que nos prepara para as usar para atingir os resultados que pretendemos.


CARTOON

4 comentários:

Anónimo disse...

Gente impreparada com o rei na barriga.
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

Putos gerados pelas jotas, parvinhos de todo.
Bjos da Sílvia

C Valente disse...

Gentinha sem coluna vertical nem pudor, só o poleiro lhes interessa
Saudações amigas

Isamar disse...

Ainda por aí tanto "puto" armado em político, à custa do pai, da mãe, dos amigos de ambos, que tem cabeça mas não sabe pô-la a pensar.
E nós a aturar tudo isto ... e a sofrer!!!!

Um abraço fraterno, Zé!

Bem-hajas!