quarta-feira, dezembro 28, 2011

SOBERANOS MAS ESCRAVOS

Os homens que estão em altos lugares são escravos de três modos: escravos do soberano ou do Estado; escravos da reputação; e escravos dos negócios. Não gozam de liberdade, nem nas suas pessoas, nem nas suas acções, nem no seu tempo. Estranho desejo é o de ganhar o poder e perder a liberdade, ou de buscar o poder sobre os outros para perder o poder sobre si-próprio. A ascensão às altas funções é laboriosa; através de canseiras chega o homem a maiores canseiras; a ascensão é por vezes humilhante, e por meio de indignidades é que o homem chega às dignidades. Manter-se à altura é difícil, e a descida é uma queda vertical; ou pelo menos um eclipse, coisa melancólica.

Francis Bacon

FOTOGRAFIA
Caída by Palaciano

CARTOON

4 comentários:

Pata Negra disse...

Eles não se cansam de repetir que fazem sacrifícios e que servem! Mas são também eles que enchem outdoors, televisões e jornais de vaidades! Põem o rabo a jeito! Gostam do chicote e da chicota! Mas não são masoquistas, são sado-masoquistas!
Um abraço monarca e soberano

Fada do bosque disse...

Eis enfim um post que não fala da TV.
Ora aqui temos uma lufada de ar fresco.
Obrigada. Um abraço.

p.s. Adorei o cartoon... :) posso levar emprestado? :)

Zé Povinho disse...

O material está sempre à disposição dos leitores.
Abraço do Zé

Isamar disse...

Feliz Ano Novo, amigo! Que todos os teus desejos sejam concretizados apesar do mau momento por que passamos. Saúde, Paz, Amor...

Beijinhos

Bem-hajas!