domingo, dezembro 04, 2011

NO REINO DA HIPOCRISIA

É com a nossa habitual bonomia que ouvimos alguém da política tentar desvalorizar o caso do Audi que substituiu a Vespa do senhor ministro. Afinal o popó até foi encomendado por um secretário de Estado do governo anterior e o contrato até nem podia ser anulado.

Seja quem for que encomendou a bomba, fez asneira, tal como quem o usa também fica muito mal na fotografia.

Vendo bem, tanto este governo como o anterior, usaram e abusaram das medidas especiais, dos cortes e dos aumentos de impostos, o que em nada condiz com trapalhadas de carripanas para os membros do executivo.

Temos foguetórios porque se dispensou o uso de gravatas, poupando-se assim energia, ou porque o ministério nem sequer paga o telemóvel da senhora ministra, mas muito alegremente senta-se o traseiro num carro de luxo pago pelos contribuintes.

São políticos deste calibre que decidem que cortando uns feriados a produtividade aumenta, e que carregando um pouco mais nos impostos se protege a economia nacional. São os mesmos que diziam que o aumento de impostos era um disparate e que o mérito devia ser premiado.

Não há dinheiro, dizia o ministro das Finanças, mas continua a haver demasiado luxo à disposição dos nossos governantes, que ainda não perceberam que estão completamente desacreditados, e que grande parte do povo já lhes retirou a sua confiança.

CARTOON
A política

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem com demagogia ataca, com demagogia morre.
Lol

AnarKa