segunda-feira, dezembro 26, 2011

MORALIDADE E EQUIDADE

Moralidade e equidade são dois conceitos que não são apanágio da política, ou melhor, da maioria dos nossos políticos.

Com a mania de obrigar os outros trabalharem mais dias, cortando nos feriados, nas férias, e nas pontes, e acrescentando ainda meia hora de trabalho sem remuneração, os nossos governantes entraram numa espiral inebriante de conquista de produtividade, que veio a culminar na ausência de tolerâncias de ponto de Natal e de Ano Novo.

Ufanos com as suas decisões perfeitamente inúteis, até se esqueceram do facto de existir muito boa gente, mesmo na Administração Pública, central e regional, que trabalha aos sábados e domingos.

Os génios que imaginaram um fabuloso aumento de produtividade com o corte das tolerâncias de Natal e de Ano Novo, são os mesmos que abandonaram S. Bento ainda na quinta-feira e só pensam voltar no próximo dia 3 de Janeiro de 2013.

No conforto das suas casas ou em paragens agradáveis para passar uns dias de descanso, ou em companhia das suas famílias, deputados, ministros, gestores e altas chefias, deixaram a máquina do Estado entregue aos subalternos até ao próximo ano, cientes de que a sua falta em nada comprometerá o andamento dos serviços. Este ritual é verdadeiro nesta quadra e também no mês de Agosto, e o país sobrevive perfeitamente, podem crer.


CARTOON
O Pai Natal dá, os ladrões tiram!

FOTOGRAFIA

Flor na Tela by Palaciano
1.334

3 comentários:

zeparafuso disse...

Conheço algumas Câmaras que estão fechadas hoje. Conheço alguns deputados que começam a trabalhar no próximo dia 3...mas de 2012. Não devemos exagerar com as paragens dos deputados (não que não fossem capazes de prolongar as férias por um ano, desde que lhes fossem levar o ordenado a casa)
Boa semana.

Anónimo disse...

O pior nem é o que aqui descreves, pior é o que se passa em serviços e empresas que continuam a laborar mas onde os chefes e patrões foram gozar uns dias (para além das férias), dizendo que foram auscultar mercados, ou fazer trabalhos externos.
Bjos da Sílvia

maceta disse...

até juntas de freguesia fecharam as portas...
e fica tudo dito

abraço