domingo, dezembro 18, 2011

INEVITÁVEL SÓ A MORTE

É revoltante ouvir pela voz do primeiro-ministro que é inevitável ver baixar as reformas em cerca de metade nos próximos 20 anos, acrescentando mesmo que se os portugueses quiserem aumentar esses montantes, então devem recorrer a fundos privados ou até estatais.

Passos Coelho tem tentado fazer passar a ideia de que o Estado social é insustentável e que os portugueses vão ter de se habituar a pagar mais pela saúde, pela educação, pela justiça, pela cultura, e receber cada vez menos pelo seu contributo por via dos impostos, que por seu lado também aumentam.

É uma absoluta mentira que tenha que ser assim, até porque há países dos mais ricos e felizes do mundo, como a Noruega, a Dinamarca, a Suécia e a Finlândia, para citar apenas 4, que Passos Coelho decididamente não quer imitar.

Porque não é inevitável que Portugal enverede pelo caminho que o 1º ministro indica, só posso interpretar o seu desejo ou como incapacidade para governar melhor o país, como o fazem os políticos dos países mencionados, ou porque tem uma agenda em que os cidadãos não são uma prioridade.

É impossível não pensar deste modo, porque de um eleito espera-se que deseje o melhor para o seu povo, e não o que Passos Coelho nos quer impor, alegando uma inevitabilidade que não é real.

PINTURA

CARICATURA

4 comentários:

Pata Negra disse...

E se ele dissesse às pessoas para em vez de aplicarem as suas poupanças em PPRs (para os bancos aplicarem em aplicações financeiras rotas) descontassem honradamente para o seu fundo de pensões (onde os governos honrados os guardarão para depois os distribuir)!...Pois é senhor Passos, o problema é que os governos constituídos por pessoas como o senhor não sao honrados e, ainda menos o são, quando fazem declarações em favor de uma banca muito pouco honrada porque dirigida pela mesma elite que dirige esses governos!
A pergunta que fica é:
-Porque é que o 1ºministro disse isto?! Por escárnio? A mando de algum grupo económico? Para criar desesperança? Para as pessoas estarem mais disponíveis para pagar impostos e menos disponíveis para fazerem os seus descontos?
O senhor Passos é muito novo! Em 20 anos o mundo dá muita volta! Ás vezes até chega um dia!...
Um abraço destemido

Anónimo disse...

Ele já disse que iria empobrecer o país, Zé, por isso a solução é mesmo correr com ele do poleiro.
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

Inevitável é a indignação e a seguir a revolta.
Lol

AnarKa

zeparafuso disse...

Tornando-me repetitivo, nesta quadra que tinha programado não fazer comentários para a passar o melhor que me deixarem, não consigo sem deixar uma quadra de António Aleixo:
"Nomes feios há mais de um....
Mas calcula a tua classe
Que não conheço nenhum
Que ainda ninguém te chamasse."
O intuito era passar por aqui e deixar uma SMS assim: Serve só para desejar ......"Fé e esperança são as luzes que devem iluminar-nos e guiar-nos nesta época de... troiCÃO". Boas Festas ( dentro daquilo que nos for possivel.Esqueçamos por momentos o País triste que nos querem impôr)