sábado, novembro 05, 2011

A TAL ZONA DE CONFORTO

Não venho falar do jovem que convidou a nossa juventude a sair do país e que falou da zona de conforto dos desempregados, porque esse não fará parte da história, mas sim de uns quantos banqueiros que frequentemente falam mal do Estado.

Também não vale a pena falar daquela fatia de 12 mil milhões de euros que faz parte da “ajuda” que a troika nos está a prestar e que, nós os contribuintes deste país, vamos pagar com os juros devidos e as despesas correspondentes.

O que é agora notícia é o desejo dos nossos banqueiros de quererem passar todo o malparado para o Estado. A criação de um bad bank, gerido e detido pelo Estado (nós), que ficaria com todos os créditos malparados da nossa banca, privados ou da esfera pública, aliviando assim os balanços dos bancos, que pelos vistos estão com a corda na garganta.

O que é mais trágico nesta comédia à portuguesa, é que a conta desta manobra recairá sempre sobre os pobres contribuintes, a quem continuarão a pedir mais e mais sacrifícios, para ter-mos uns bancos com contas saudáveis. Porreiro pá!

Imagem DAQUI

FOTOGRAFIA
By Palaciano

7 comentários:

BlueShell disse...

POIS...ESSES INTELECTUAIS DA TRETA...fazem...mas fazem por tramar o povo...é ssó!

Olha,,,essa foto é adorável....

Pata Negra disse...

No tempo histórico uma década é pouco tempo. Ainda há pouco tempo nacionalizámos a banca e a pouco e pouco tudo foi privatizado porque dava lucro, agora volta a ser nacionalizado porque dá prejuízo, depois volta a ser privatizado?! Puta que os pariu, há-de vir de novo uma constituição que declare "a irreversabilidade das nacionalizações" mas que tenha uma adenda: quem ousar questionar esse princípio será deportado para a América - a pátria do capitalismo.
Um abraço desconfortável

LopesCaBlog disse...

Quem paga é sempre o mesmo.

Unknown disse...

Honestamente não sei porque o Povo ainda não acordou para a vida. Espero que as manifestações marcadas, todas elas, tenham uma adesão massiva.
Isto é um roubo intolerável.

C Valente disse...

Dá vontade de dizer "e o povo Pá"
Os banqueiros e companhia estão sempre confortavelmente com o poder, pois fazem sempre a caldeirada e entre eles é partilhada
Saudações amigas

BlueShell disse...

Volto...apenas para desejar um perfeito domingo, de harmonia e Paz.

São disse...

Em primeiro lugar, os meus agradecimentoss pela gentileza das suas palavras no "são".


O jovem Secretário da Juventude e Desportos deveria ter sido demitido na hora!!

Quanto aos bancos e aos banqueiros, deveriam ir para a prisão ou para Marte . Assim como quem os encobriu.

Como diz a Blue Shell , são todos uns parvalhões...mas nós é que pagamos a ganância e a incompet~encia.


Bom domingo.