segunda-feira, novembro 21, 2011

OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS

Para pessoas que foram criadas como eu, a palavra de um homem é para ser respeitada e os compromissos são para manter. Não teria muito futuro em certas actividades, com toda a certeza, e a política deve ser um dos casos.

Em Portugal temos visto a cadeira de primeiro-ministro ocupada com pessoas que não fazem o que prometeram quando se apresentaram ao eleitorado, e que facilmente dizem uma coisa hoje para dizer o seu contrário pouco tempo depois. José Sócrates não tem o exclusivo nesta matéria, porque depressa apareceu quem lhe veio fazer digna concorrência.

Na semana que passou ficámos todos a saber que as tabelas salariais dos funcionários públicos não vão ser mexidas em 2012, porque decorrem de compromissos assumidos, nas palavras de Passos Coelho.

É uma pena que o senhor 1º ministro não se recorde que disse que não ia aumentar os impostos e de que cortar subsídios aos funcionários públicos era um disparate, porque são muitos os portugueses que se recordam do que ele disse e que não cumpriu.

CARTOON


Ida às compras

6 comentários:

maceta disse...

para quem como eu não votou nesta seita o sacrifício é a dobrar... e, já agora, a palavra de honra é uma anedota sem graça nenhuma na boca de muita gente.

abraço

Anónimo disse...

O Coelho é tão mentiroso como o Socas, são os dois farinha do mesmo saco.
Bjos da Sílvia

zeparafuso disse...

Tenho um amigo que diz " Promessas e compromissos só existem para serem quebrados". Por outro lado outro diz " Politica e futebol andam de braço dado ( o que hoje é verdade, amanhã é mentira)". Definitivamente a tradição já não é o que era, daí, de um modo geral ter acabado na geração anterior, o valor da palavra. Politicos sérios? Só se for quando não estão a rir ( de nós ).
Cumprs.

C Valente disse...

Palavra e honra tinham significado, hoje são só palavras que os políticos gastaram
Saudações amigas e boa semana

São disse...

Gostei dos cartoons e achei estupendo o texto.

Só não entendo porque votam sempre nos mesmos dois Partidos, os portugueses

Um abraço

LopesCaBlog disse...

Acho que o cartoon diz tudo :s

(escolhe sempre muito bem os acompanhamentos dos textos:))