sexta-feira, novembro 04, 2011

MEDIDAS EXIGIDAS

Enquanto decorre a reunião dos países mais poderosos, em Nice, ficou a conhecer-se uma declaração conjunta de patrões e sindicatos dos países mais ricos, e dos emergentes para se definirem um conjunto de medidas comuns de protecção social e de luta contra o desemprego em face da crise actual.

É muito interessante constatar-se esta coincidência de objectivos de patrões e sindicatos, numa ocasião em que as questões financeiras parecem dominar as preocupações dos políticos.

Os movimentos sociais que apareceram recentemente por todo o mundo ocidental, vão ganhando força, e o sistema financeiro e político, são cada vez mais contestados por apenas mostrarem estar preocupados com as questões financeiras. As desigualdades criadas pelo sistema dão cada vez mais força ao descontentamento.

Vamos ver se os responsáveis políticos começam a perceber que governar contra a vontade dos cidadãos não conduz a bom porto, e centram a sua atenção no combate às desigualdades e ao desemprego, fortalecendo também a protecção social.

FOTOGRAFIA



CARTOON

3 comentários:

São disse...

Esperemos que sim, que alguma luz entre nas cabeçpa de quem tem a governança a seu cargo.

Gostei das fotos.

Sonhos bons.

Elvira Carvalho disse...

Oxalá amigo.
Um abraço.

São disse...

Venho convidá-lo a ir até lá a casa amãnhã.

Serena noite.