sexta-feira, outubro 14, 2011

QUEM CAVOU OS BURACOS?

Já lá vão demasiados anos de incompetência governamental neste pequeno rectângulo. Do pântano à tanga, de crise em crise e de buraco em buraco, os cidadãos vão sendo espremidos por todos e por cada governo que se sucede.

Cada um que chega ao poder atira as culpas para quem o antecedeu, mas nunca os vemos a encontrar maneira de punir as más governações e as mentiras com que nos brindam. Falam em justiça das urnas e por aí se ficam, não vá o diabo fazer com que sejam eles os primeiros a conhecer as agruras da responsabilização.

Já não há pachorra para tantos buracos, nem ânimo para continuar a fazer sacrifícios para “remendar” as asneiras que os sucessivos governos praticaram. O cinto já não tem mais furos e a raiva começa a toldar a vista de muitos cidadãos, como eu, que sempre trabalharam para construir um futuro decente e honesto, agora destruído por incompetência das classes dirigentes.

Eu já não estou simplesmente indignado. Eu já passei da indignação à revolta. Já não suporto mais políticos aldrabões, nem oportunistas que se governam e nos desgovernam. Recuso-me a aceitar ser um cidadão exemplar e cumpridor apenas para servir uma classe que me explora e me quer quebrar com a ameaça de desemprego e de fome.


CARTOON
Amarrado ao Buraco

2 comentários:

maceta disse...

estes ordinários destroiem a vida das pessoas.

abraço

Elvira Carvalho disse...

Que fazer Zé? Onde o D. Sebastião que não se vislumbra no horizonte? Cansei da revolta das palavras que não dá em nada. Temos que agir.
Um abraço