sexta-feira, outubro 28, 2011

PROBLEMAS CAPILARES

Em Portugal costuma dizer-se que é mais fácil descobrir um mentiroso do que um coxo, e a experiência confirma perfeitamente o ditado. Quando se descobrem algumas mentiras ou omissões também se usa dizer que se descobrem as carecas.

Os problemas capilares e a sua associação às mentiras surgiram apenas por pensar em dois políticos deste governo que entraram em contradição num espaço de curtos dias.

Disse Passos Coelho que os funcionários públicos não podiam ser despedidos, quando tentou justificar os cortes dos subsídios de férias e de Natal, que se lhes aplicam, bem como aos pensionistas, e não aos trabalhadores do sector privado. Muitos engoliram a justificação com a ingenuidade que caracteriza o nosso povo.

A justificação do 1º ministro veio a ser posta em causa ontem, quando Hélder Rosalino, secretário de Estado da Administração Pública veio anunciar a extinção de 146 organismos. O secretário de Estado não conseguiu contornar a questão e acabou por afirmar que”não vale a pena tapar o sol com a peneira, uma redução destas passa pela redução de funcionários”.

Sem rodeios, o que Hélder Rosalino quis dizer foi que muitos funcionários públicos irão parar à mobilidade especial, e dois meses depois estarão a receber cerca de 60% do vencimento e ao fim de um ano só terão direito a 50%, isto se entretanto não mudarem as regras, o que já vem sendo habitual com este governo.

Quem foi na cantiga do governo e “engoliu” a impossibilidade do despedimento dos funcionários públicos, talvez possa a partir de agora fazer umas continhas, e ver que afinal foram enganados e que os funcionários públicos podem ser despedidos e que afinal nem são indemnizados, nem têm direito ao subsídio de desemprego.

Por último, e é uma mera curiosidade, registe-se que tanto Passos Coelho como Hélder Rosalino têm evidentes problemas capilares, que disfarçam como podem, mas que não nos passam despercebidos.




Um anúncio que se recomenda a quem tenha problemas capilares e prefira escondê-los.

4 comentários:

São disse...

Eu nunca vi tanta contradição em tão pouco tempo e dita com um ar de convicção ímpar!!

Bom final de semana.

Anónimo disse...

Não há elixir que os safe de serem chamados mentirosos.
Bjos da Sílvia

maceta disse...

quem votou nesta seita é que os devia aturar...
abraço

LopesCaBlog disse...

Pois :s

O cartoon está muito bem apanhado ;)