segunda-feira, outubro 24, 2011

GENTE BENEMÉRITA

É formidável ver-se que os actuais e ex-políticos nacionais, tenham subitamente reconhecido que recebem por vezes benesses que são absolutamente incompreensíveis, quando comparadas com a situação dos restantes cidadãos do país.

Dá para ver que falo dos subsídios de residência para pessoas que têm e residem em casas próprias em Lisboa mas que dizem ter a residência principal noutro local, e também dos beneficiários de pensões vitalícias que as acumulam com outros rendimentos do trabalho que desenvolvem.

Já se sabe que um ministro e um secretário de Estado vão renunciar aos subsídios de residência, e soube-se também que Jorge Coelho diz aplicar o dinheiro da sua pensão vitalícia em instituições de solidariedade, e que Dias Loureiro afirma que a sua maior contribuição para o país é a criação de postos de trabalho.

Vou ser um pouco hipócrita, e vou louvar estas atitudes destes senhores, ainda que continue a ficar com muitas dúvidas de que a sua atitude fosse esta se não tivesse sido suscitada a discussão pública sobre estes casos.

FOTOGRAFIA


CARTOON

5 comentários:

São disse...

Mas não percebo; serei eu a única pessoa a ter visto Miguel Cadilhe ministro das Finanças na altura. a afirmar na RTP que era uma situação coberta pela lei e que , por consequência, viver em casa sua em Lisboa mas receber sub´sidio por declarar o endereço da sua casa do Porto não era nada que o incomodasse?????

Boa semana.

C Valente disse...

O que os Honestos políticos tem andado a roubar ao estado, ou seja a todos nós, e haverá outras situações também imorais
Saudações amigas e boa semana

Isamar disse...

É escandaloso que estes senhores usufruam destas mordomias num país há tanto tempo em crise. Os sucessivos governos nunca tiveram coragem de acabar com estas benesses?
Que vergonha!

Abraço fraterno

Pata Negra disse...

È tudo gente muita boa que pede sacrifícios aos outros, uma elite governante que junta para si a melhor parte, protegida por uma força especial de fazedores de opinião que também esconde uma boa parte. Só os ricos pedem sacrifícios aos outros, os pobres costumam sacrificar-se uns pelos outros.
UM abraço e viva a democracia

Pata Negra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.