terça-feira, outubro 04, 2011

DESCONTAR PARA QUÊ?

Nos últimos anos temos vindo a constatar que vão aumentando os custos da educação, da saúde, da justiça e dos transportes públicos, enquanto os salários reais se vão deteriorando e os impostos e outras taxas vão subindo.

Os cidadãos vão ficando mais pobres (a grande maioria) e os governos vão-nos sobrecarregando cada vez mais. Querem fazer-nos crer que os serviços também vão melhorando, mas a verdade é que com os cortes que estão a sofrer isso não acontece, por muito que queiram bater nessa tecla.

O que começa a estar em causa é exactamente a razão porque pagamos impostos. Era suposto utilizar o dinheiro dos impostos para satisfazer aquilo para que foram criados, mas isso não é exactamente verdade, pois não?

Porque é que o dinheiro dos nossos impostos não vai para onde deve ir e é encaminhado para cobrir erros dos políticos e para cobrir buracos causados por má gestão de muita gente que por isso não é responsabilizada?

Porque é que temos que pagar a saúde nos impostos e voltamos a pagar em cada acto médico? Porque pagamos impostos sobre os combustíveis e de circulação e temos que pagar as portagens? Porque pagamos cada vez mais impostos e temos cada vez mais, direito a menos?



CARTOON


FOTOGRAFIA

4 comentários:

Anónimo disse...

Andamos a encher a barriga a pançudos...
Lol

AnarKa

elvira carvalho disse...

A fonte está quase seca. E o que virá depois?
Um abraço e um bom dia

Anónimo disse...

Os erros dos maus governantes beneficiam alguém, e é para esses que nós descontamos, por isso eles aumentam os lucros.
Bjos da Sílvia

Isamar disse...

A canga está cada vez mais pesada e benefícios não se vêem.Muitos de nós iremos morrer à mingua pois não vislumbro qualquer solução.Para quando a responsabilização das más gestões, dos erros políticos?

Bem-hajas!

Abraço fraterno