segunda-feira, outubro 31, 2011

APANHADOS NA CURVA

Todos se recordarão do discurso dos partidos que suportam o governo, atacando com todas as suas forças a oposição que dizia ser imperiosos renegociar o acordo com a troika, por ser impraticável satisfazer os prazos de reembolso, e por ter condições que conduziam à recessão, sem qualquer contrapartida para o relançamento da economia.

A oposição era irresponsável, não pretendia pagar a ajuda, e outras coisas ainda mais absurdas. Em menos de seis meses o discurso mudou, e mudou muito.

Agora temos o próprio Passos Coelho a admitir “ajustamentos” do programa com a troika já em Novembro. É curioso que o motivo invocado seja a dívida e o financiamento das empresas públicas, poucos dias depois de ser anunciado que essas dívidas passavam a ser dívida pública.

Não admira pois que o Bloco de Esquerda venha agora dizer que este “ajustamento” seja em benefício único da banca. Os pagantes das dívidas, das empresas públicas e de toda a “ajuda” da troika, são os contribuintes, mas as ajudas meus caros, não vão para os mais necessitados nem para os que mais contribuem para o pagamento das dívidas.

FOTOGRAFIA


CARTOON
Quem é que mama?

Tire daqui, se for capaz...

6 comentários:

Unknown disse...

Quando vejo o PM a discursar para os portugueses, com ar doído e arrependido eriçam-se-me os pelos. Lembra-me demasiado a voz aguda e nojentamente melosa do nosso último ditador.
Já que não somos competitivos por medidas de brilhante acção governativa seremos de outro modo: mão de obra barata e deprimida.

Esta opinião, como não podia deixar de ser, é extremamente pessoal, mas se querem transformar a Europa numa China, preferia que fosse um Partido Comunista a fazê-lo, e não estes proclamados defensores da democracia e liberdade que não passam de fascistazinhos disfarçados de sociais-democratas, portugueses e europeus. Pelo menos poderíamos contar que o custo seria também pago por aqueles que podem mais do que eu.

Anónimo disse...

Eles obedecem à voz do dono, não hajam ilusões.
Lol

AnarKa

Elvira Carvalho disse...

Como sempre. Será que algum dia o pobre do Zé Pagante terá algum benefício. Duvido muito.
Um abraço e bom feriado

Elvira Carvalho disse...

Como sempre. Será que algum dia o pobre do Zé Pagante terá algum benefício. Duvido muito.
Um abraço e bom feriado

maceta disse...

Quando esta seita "ganhou" o poleiro pressenti a "desgraça". Agora, como arranjar forma de atirar com eles ao ar? vai doer...

cptos

LopesCaBlog disse...

Sempre as mesmas histórias e quem paga também.
Happy Halloween :)