sexta-feira, setembro 09, 2011

CONTABILISTAS

Quem colocou à frente da saúde um “contabilista” arriscou demasiado e colocou em risco a saúde dos cidadãos, em especial dos que não têm posses para recorrer à medicina privada.

A racionalização do Serviço Nacional de Saúde é desejável e até indispensável, mas nos últimos dias foram anunciadas algumas medidas que vão muito além do razoável, e não agradam a ninguém, a começar pelos próprios médicos.

O fim da comparticipação da pílula, para dar um exemplo, é um retrocesso civilizacional e um disparate imenso, que demonstra bem que o que se está a fazer é cortar à toa e sem qualquer preocupação social.

Já ouvi dizer que a pílula continuará a ser distribuída gratuitamente nos centros de saúde, mas todos sabemos que não faz sentido nenhum perder horas de trabalho para a obter, e é incompreensível que por um lado se aumentem as taxas moderadoras argumentando que servem para moderar a procura destes centros e das urgências, e depois se canalize para lá muitas mulheres que não estando doentes, lá se desloquem apenas para a obtenção de anticoncepcionais.

O caminho que está a ser trilhado nesta área tão sensível e de que todos dependemos, é perigoso e vai muito além de questões meramente contabilísticas, e devia ser encarado a devida prudência e com bom apoio técnico e sensibilidade social.

CARTOON


FOTOGRAFIA

6 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Minha avo costumava dizer que não vale a pena poupar na farinha, para gastar no farelo.
E parece ser o que este ministro pretende fazer.
Um abraço e bom fim de semana

Anónimo disse...

Quem quiser a pílula de graça vai ai centro de saúde, os outros pagam-na por inteiro, ou então chucham no dedo. Assim as mulheres ficam com mais pelo menos dois dias (ou meios dias) fora dos empregos, e os homens podem aproveitar e fazer o mesmo, para conseguirem as consultas de planeamento familiar. Catita!
Bjos da Sílvia

Fada do bosque disse...

A verdade sobre o Iraque e outras guerras. Vejam pois a vímeo já retirou a versão inglesa. Contem muitas verdades!

BlueShell disse...

Concordo contigo...apesar de tudo estava bem como estava! Estes sujeitos andam a "gozar connosco"!

Ângela disse...

Oi Zé!!!
Concordo contigo, isto é e continuará a ser um disparate.
Bom fim de semana, amigo.
Beijinhos

maceta disse...

puseram esta trupe no escritório e agora para os por na rua nem com o novo contrato de trabalho...