terça-feira, agosto 09, 2011

É A ECONOMIA...

As opiniões mudam à medida que o tempo passa, ainda que os problemas sejam os mesmos e já tenham sido identificados por algumas pessoas.

Há bastante tempo se sabia que o sistema económico actual estava em risco devido à falta de resposta adequada e atempada das instituições responsáveis. Os problemas iam surgindo e as respostas tardavam e tomavam aspectos que eram completamente errados.

Quando algumas vozes se levantaram dizendo que as receitas eram potenciadoras de uma recessão que ainda iria piorar os problemas, não se ouviu uma sequer voz do poder instituído, e dos analistas políticos e económicos nacionais e europeus, a pronunciar-se nesse sentido.

Hoje já se ouvem os “especialistas” a dizer que o euro está em sério risco, que a economia vai a caminho de uma grave recessão, e que o sistema monetário mundial está à beira do colapso.

Enquanto os dirigentes mundiais se desdobram em telefonemas e outros contactos, e os nossos dirigentes vão para férias, não se ouvem enunciar medidas para relançar a economia, que no fundo é a única receita sensata a equacionar.


FOTOGRAFIA
Tirei estas fotografias na mesma localidade, enquanto me abastecia de boa água e comia um gelado em tarde de calor. Infelizmente as férias já se acabaram e agora restam apenas as fotos
.


CARTOON


3 comentários:

Anónimo disse...

O dinheiro que falta na economia para onde é que foi? Não é verdade que os ricos estão ainda mais ricos? Abram a pestana, seus tansos!...
Lol

AnarKa

São disse...

O capitalismo está nas vascas da agonia.

As fotos estão bem bonitas.

Bom regresso lhe desejo.

Tiago R Cardoso disse...

e os especialistas dizem que tem de ser o povo a pagar.