sexta-feira, junho 24, 2011

MINUDÊNCIAS

Penso que nós portugueses nos perdemos muito a discutir e a invocar minudências, deixando de parte assuntos muito mais importantes como sejam o bem comum e o futuro dos portugueses.

Há alguns dias li num blogue que visito com frequência, uma crítica velada aos lisboetas por terem aproveitado os feriados que este ano, com o S. António, lhes proporcionaram 4 dias seguidos de descanso. Percebe-se esta alusão por ser notícia a intenção de alguns senhores, a diminuição dos dias de descanso que resultam dos feriados nacionais e religiosos.

A discussão dos feriados é simplesmente ridícula, porque o que verdadeiramente pode estar em causa são as pontes e essas só existem se forem dadas pelo governo ou pelas entidades patronais. O dia em que se gozam os feriados resulta apenas dos caprichos do calendário e não da vontade de quem quer que seja.

Por mera curiosidade, já que é uma minudência, o S. João foi tão generoso como o S. António e apenas o S. Pedro foi forreta não dando grande margem de manobra aos habitantes dos concelhos que têm esse santo como padroeiro.


PINTURA


CARTOON

7 comentários:

Luís Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pata Negra disse...

Porque acabaram com a Liberdade, podem acabar com o Dia da Liberdade; porque vão tirando todos os direitos dos trabalhadores, podem acabar com o Dia do Trabalhador; porque venderam a soberania, podem acabar com o Dia de Portugal; porque deram cabo da república, podem acabar com o 5 de Outubro; porque abdicaram da independência, podem acabar com o Dia da Restauração; porque já não se revêem na Fé Católica, podem acabar com o Natal e todos os outros feriados religiosos incluindo o Domingo - mas não me tirem o direito de descansar e não me convençam que a razão primeira da minha existência é trabalhar! Quanto mais eu trabalho mais desemprego há e mais sinto que estou a engordar os que menos trabalham, precisamente os que me dizem que eu tenho de trabalhar mais! para eles!
Um abraço por uam sociedade de lazer

Anónimo disse...

Por acaso os padroeiros de Lisboa e do Porto até nem são o S. António nem o S. João, mas isto é apenas mais uma minudência, Zé.
Bjos da Sílvia

tulipa disse...

CONCORDO COM O PATA NEGRA:
...não me tirem o direito de descansar e não me convençam que a razão primeira da minha existência é trabalhar!
Quanto mais eu trabalho mais desemprego há e mais sinto que estou a engordar os que menos trabalham, precisamente os que me dizem que eu tenho de trabalhar mais! para eles!

Amigo, pois dizes ainda não estares em forma para passeios.
Desejo as tuas rápidas melhoras!
SIM, a paisagem é interessante, mas NÃO olhei para baixo...por causa das vertigens, mas fiz do receio - coragem/força, para poder proporcionar um bom momento aos meus netos.
Abraços.

Cristina Torrão disse...

Apoiado! Esta mania de os portugueses considerarem preguiçosos aqueles que aproveitam os feriados... Na Alemanha, nunca ouvi censurar ninguém por fazer ponte ou aproveitar um fim-de-semana prolongado para umas mini-férias. Feriados são feriados, bolas!

maceta disse...

o outro é que dizia "deixem-me trabalhar...", e que trabalhe já que é bem pago.

abraço

Daniel Santos disse...

o São João é diferente. Nesse dia o pessoal descansa de tanto trabalhar para Lisboa. :))))