sexta-feira, junho 03, 2011

DIVIDIR PARA REINAR

Foi sem grande admiração que soube hoje que o Estado, o tal que se julgava ser pessoa de bem, vai proceder aos descontos para a ADSE (1,5%) nos subsídios de férias e no subsídio de Natal, dos funcionários públicos no activo e na reforma, que beneficiam desse subsistema de saúde.

Atendendo ao que já se sabe das medidas que constam do memorando assinado com a troika, os beneficiários da ADSE vão ver reduzidos os seus direitos, ou comparticipações em cuidados de saúde, mesmo depois de se terem aumentado os descontos em 0,5%, e pelos vistos, depois de descontarem mais dois meses do que era devido.

Este governo que agora cessa funções, e os outros dois partidos signatários do memorando, comprometeram-se a reduzir os custos na saúde, e por consequência na ADSE, e além de diminuírem as comparticipações, pelos vistos também querem aumentar os descontos, fazendo com que os funcionários públicos paguem por dois carrinhos, como se o congelamento dos salários, e os cortes, não fossem ainda suficientes.

Infelizmente sempre apelaram ao sentimento de inveja, e à divisão entre os portugueses para tomarem medidas deste tipo, mas pode ser que ainda hajam muitos eleitores que saibam distinguir entre o que é justo e o que é injusto, e o saibam exprimir no momento do voto.



FOTOGRAFIA
By Palaciano

CARTOON
Michael Kountouris

4 comentários:

Zé Povinho disse...

Caros amigos
30 minutos por dia de computador são impeditivos para as visitas que costumava fazer, mas é tudo o que me é permitido fazer por mais alguns dias. Prometo voltar à minha rotina logo que possível.
Abraço do Zé

Fada do bosque disse...

Caro Zé Povinho, ninguém mais estaria tão interessado em ler um um artigo como este.
Um abraço.

Anónimo disse...

Espero que seja um problema passageiro e que te permita votar já no domingo e voltar aqui nos próximos dias.
Bjos da Sílvia

Isamar disse...

A minha indignação é tanta, a perversidade das medidas e a sua injustiça são tão grandes que me faltam as palavras. Não sei que dizer, não sei que escrever mas sei que não foi por isto que lutei durante tantos anos.
Espero que voltes logo que te seja possível.Aguardar-te-ei amigo.

Bem-hajas!

Abraço fraterno