sábado, maio 21, 2011

RAPIDINHAS

Salários baixos – É sempre interessante registar a utilização de expressões populares para se passar mensagens de uma forma eficaz. Nicolau Santos utilizou no Expresso de sábado a expressão em inglês “If you pay peanuts, you get monkeys”, para passar a ideia de que bons profissionais devem ser bem remunerados. Concordo com a ideia, mas não partilho uma opinião tão estreita, pois para mim a expressão aplica-se a todos e não apenas aos gestores.

Taxa Social Única – No auge da discussão sobre a diminuição da TSU, que já se sabe que vai afectar a nossa Segurança Social, o que torna a medida odiosa e perigosa, eis que mais um guru da finança nacional resolve tirar um coelho da cartola. Segundo Daniel Bessa era mais fácil e mereceria o aplauso do FMI, do BCE e da Comissão Europeia, aumentar o horário de trabalho em duas horas semanais. Raios partam os discípulos da senhora Merkel, que preferem ignorar a realidade e continuam a insistir na mão-de-obra barata em vez de pensarem em termos de eficácia e inovação.


CARTOON
Riscar

FOTOGRAFIA

3 comentários:

Isamar disse...

Salários baixos, aumento do número de horas diárias de trabalho, diminuição do período de férias, aumento da idade da reforma,diminuição da taxa social única, aumento das taxas moderadoras, facilidade nos despedimentos etc...etc...etc...retrato de um país cada vez mais amordaçado.

Bem-hajas!

Abraço fraterno

Anónimo disse...

Os pequenos são tratados como macacos, com amendoins, só os senhores gestores é que são importantes.
Bjos da Sílvia

Elvira Carvalho disse...

Tenho presente na lembrança, uma reportagem feita pela televisão poucos anos após o 25 de Abril. Perguntava o locutor a uma mulher do povo numa manifestação se a sua vida tinha melhorado após o 25 de Abril. Resposta da mulher."Atão não melhorou, senhor? Antes do 25 de Abril passávamos muitas refeições com pão e azeitonas. Hoje comemos pão com chouriço ou presunto"
Não sei porquê nunca esqueci isto. E não é que eu desconfio que vamos voltar ao pão com azeitonas?
Um abraço e boa semana