terça-feira, abril 12, 2011

AJUDAS LUCRATIVAS

O FMI vai aterrar em Portugal para analisar as nossas contas e para passar a receita que acompanhará a operação de resgate financeiro a Portugal.

O pacote de ajudas, que o FMI e a União Europeia, estimam que ronde os 80 mil milhões de euros, e que se estenderá até 2013, não devia ser assim chamado já que é uma “ajuda com interesses”.

Os “desinteressados” FMI e UE não são propriamente instituições de caridade, nem mecenas, e vão lucrar com esta “ajuda”. Segundo veio a público os lucros desta “ajuda” atingirão um mínimo de 1.580 milhões (cálculo por baixo), sendo que 2/3 serão para os países europeus e 1/3 será para o FMI.

Apetece citar outrem e dizer “é a economia, estúpidos”.



CARTOON

FOTOGRAFIA
By Palaciano

6 comentários:

Pata Negra disse...

Espanta-me, no meio desta novela, que alguma populaça tenha acreditado que o FMI venha fazer justiça na distribuição da riqueza ou venha trazer riqueza! Eles aí estão! Como um bando de padres que dos altares dourados impõem a caridade do mais pobres para os mais pobres, enquanto os ricos lhe pagam os fartos jantares pelo altruísmo!
Um abraço sem fundo

Daniel Santos disse...

estamos é todos bem arranjados.

Anónimo disse...

Esses tipos dão uma salsicha a quem lhes der um porco! Há por aí uns quantos crentes na sua bondade, que são os tolos, e outros que vêm mais uma oportunidade de encher os bolsos enquanto a maioria se esfola para pagar a conta.
Lol

AnarKa

Isamar disse...

Ninguém dá nada a ninguém! Sempre ouvi este ditado do povo cujo conhecimento lhe vem da experiência de vida.
Nós, trabalhadores,contribuintes, seremos as vítimas das más políticas e dos desentendimentos dos senhores que nos têm governado, mal, durante décadas.

Bem-hajas!

Abraço fraterno

José Leite disse...

O problema é que se não forem eles... quem será?!

opolidor disse...

não é ajuda, é um negócio chorudo...
abraço