quinta-feira, março 24, 2011

SÓCRATES NÃO ENTENDEU

Li em diversos blogues e ouvi em alguns comentários televisivos que José Sócrates tinha feito um bom serviço ao país ao apresentar a sua demissão, após o chumbo do PEC IV. Não creio que o 1º ministro demissionário tenha feito qualquer bom serviço a Portugal com este gesto, nem creio tão pouco que ele tenha entendido que os portugueses não gostam de ser enganados pelos políticos eleitos.

Nestes últimos 6 anos a situação económica tem-se agravado muito, com culpas do executivo e também por causa da crise mundial, mas o governo não conseguiu admitir os seus erros, nem tão pouco reconheceu a magnitude da crise, indo de orçamento em orçamento e de PEC em PEC, apertando o cinto dos cidadãos, sobretudo daqueles que dependem apenas de rendimentos do trabalho, de pensões, ou até dos subsídios de desemprego.

Parece que muitos se esqueceram também de um facto muito relevante, que é o de Sócrates pretender apresentar-se novamente a eleições, o que nos cenários mais prováveis conhecidos, irá ser um factor de bloqueio de entendimentos entre as forças políticas que resultem do acto eleitoral. Em qualquer caso, seja de maioria absoluta, seja de maioria relativa, terá que haver entendimentos quanto a medidas económicas, e Sócrates vai ser um verdadeiro obstáculo à sua concretização.


CARTOON


FOTOGRAFIA
By Palaciano

2 comentários:

Anónimo disse...

O que é que ele sabe fazer? Se sair de lá está lixado...
Lol

AnarKa

Pata Negra disse...

Isto não é uma demissão! Seria se estivesse implícito que renunciava! Mas não, o homem vem aí outra vez! O governo caiu mas não se aleijou! Enquanto vai e não vem, também não agrada nada que venha um coelho manso com dentes de hiena!
Sócrates não entendeu?! E o eleitorado entende alguma coisa?
Um abraço esquerdo