terça-feira, março 29, 2011

MANIFESTAÇÕES DE (A)PREÇO

O ministro Vieira da Silva terá proferido hoje uma frase que deve ficar nos anais da história pelo insólito significado que teve numa altura de crise económica.

Perante a Comissão de Economia e instado sobre os preços dos combustíveis praticados em Portugal, disse que os portugueses devem demonstrar “apreço pela forma como (a Galp) tem evoluído, quer em Portugal, quer pela estratégia de internacionalização que é reconhecida internacionalmente”.

Para Vieira da Silva o preço dos combustíveis à saída das refinarias da Galp não é exagerado, embora sejam dos mais altos da Europa, e o facto de esta ser uma das grandes empresas que já tem mais capital estrangeiro que português, e que é também das que mais deve, não interessa mesmo nada.

Claro que todos sabemos que quanto maior for o preço dos combustíveis, maiores serão os impostos cobrados pela sua venda, e que é isso apenas que parece estar na mente dos actuais governantes, mas é patente também que os preços elevados dos combustíveis é um entrave muito sério, quiçá o maior, ao crescimento e à competitividade das nossas empresas.

De que apreço falava Vieira da Silva?



FOTOGRAFIA

3 comentários:

Pata Negra disse...

Pronto, ficámos asaber quem será um dos próximos administradores da GALP!!!
Um abraço com combustível

Anónimo disse...

Apareceu com falinhas mansas e revelou-se um perfeito traste.
Bjos da Sílvia

opolidor disse...

ele pode estar descansado que a essa nem um pingo compro.

abraço