terça-feira, março 22, 2011

AS DUAS FACES DA MESMA MOEDA

Tivemos todos a oportunidade de ouvir os mais variados comentadores a dizer que Sócrates tinha ido a falar com Angela Merkel sobre o PEC4 antes de o discutir ou anunciar em Portugal.

As medidas de mais este PEC são as medidas que todos sabemos que nos seriam impostas pelo FMI caso lhe fosse pedida ajuda. Sem qualquer atenção especial aos mais necessitados, aos rendimentos do trabalho que não chegam para afastar o risco de miséria, e aos pensionistas que recebem pensões abaixo do que devia ser um mínimo aceitável para fazerem a sua vida com a dignidade que merecem depois de uma vida de trabalho.

Passo Coelho, que gosta de ser chamado líder do maior partido da oposição, criticou o governo pelo modo como anunciou este PEC e pela falta de humanidade das medidas anunciadas. Já depois das críticas veio o anúncio do chumbo do documento, quando o mesmo fosse discutido na Assembleia da República.

Segundo as últimas notícias também Passos Coelho vai dar satisfações a Angela Merkel na próxima quinta-feira, explicando-lhe as razões do chumbo do PEC. Como já disse antes, PC está disposto a governar com o FMI cá, pelo que terá com certeza que aceitar medidas do mesmo género, a menos que tenha outras preparadas que ainda não nos anunciou, e que terão que receber a bênção da senhora Merkel.

Não consigo encontrar diferenças entre PC e JS, a não ser … no penteado. Sei que não vou votar em nenhum dos dois, isso sei!



7 comentários:

Isamar disse...

Subscrevo! Por inteiro! Eu defendo um governo de coligação, representativo da sociedade portuguesa,que corte de imediato com as despesas desnecessárias, que são muitas,que não viva preferencialmente do aumento das receitas,socialmente injusto e perigoso, que anule os grandes projectos na forja, que contenha a inflação galopante, que olhe pelos mais desprotegidos, pelos mais velhos...
Fora com os boys! Sejam elas de que cor forem!

Bem-hajas!

Abraço amigo

LopesCaBlog disse...

A politica é muito do mesmo :s

Daniel Santos disse...

já somos dois.

Anónimo disse...

Olha que dois! Coelho e Sócrates os servos da gaja feia.
VOTA BRANCO que esta malta não merece que gastes a caneta.
Lol

AnarKa

Luís Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pata Negra disse...

Os partidos que estes senhores representam deram cabo da agricultura num país de agricultores, acabaram com a pesca np país que é mais mar que terra, entregaram a soberania nacional dum dos estados mais antigos di mundo, destruíram o SNS e o sistema educativo. Para os castigar grande parte do eleitorado prepara-se para escolher, ou deixar escolar entre e um e outro.
Um abraço alternativo

Anónimo disse...

Com um abraço; desculpem mas tenho que dizer isto:

DEFICIÊNCIA IGNORADA NOS "CENSOS 2011"...

Não podia deixar de vir aqui denunciar mais uma situação que é incompreensível. Nos questionários que nos foram entregues para preenchimento de dados relativos aos “Censos de 2011”, muitas são as perguntas, mas nem uma única alínea para se perguntar se algum dos portugueses tem deficiência, muito menos qual o seu tipo. Assim se perde a grande oportunidade de se fazer um censo sobre os cidadãos diferentes de Portugal e qual a especificidade da sua diferença. Mais uma vez estes cidadãos são ignorados…

Mário Relvas