terça-feira, fevereiro 08, 2011

RECEITA CASEIRA

Os veterinários de um zoológico russo, estão preocupados com a saúde dos seus chimpanzés, e decidiram-se por uma dieta especial. Até aqui nada de novo, todos conhecemos bem algumas dietas simplesmente saudáveis, outras ricas num ou noutro elemento que favorecem determinados pacientes.

Este caso é assaz interessante porque se assemelha muito a uma dieta do tipo caseiro, que aliás conheço de zonas da Beira Alta. A dieta especial para aqueles chimpanzés, combina vinho tinto, cebola e alho, e pretende reduzir o risco de estes animais serem infectados com o vírus da gripe A pelos visitantes.

Ainda há por aí quem despreze a sabedoria popular e escarneça das receitas caseiras, sem nunca sequer as ter considerado ou testado. Será que os senhores doutores acham que somos assim tão diferentes dos chimpanzés?



CARTOON

4 comentários:

Anónimo disse...

Estou com gripe. Será que ainda vale a pena fazer este tratamento? Posso beber uma litrada?
Lol

AnarKa

Cristina Torrão disse...

Uma "vinha d'alhos" contra a Gripe A? Lá se vai o negócio das vacinas...

zeparafuso disse...

Realmente as receitas das avózinhas são deliciosas e saborosas. Tal como a sopa de cavalo cansado, para fortalecer. Se calhar é uma boa altura para os médicos começarem a consultar as receitas caseiras!!! Algumas delas com bons resultados.

LopesCaBlog disse...

Vinho tinto cool :)