quarta-feira, janeiro 26, 2011

A MEMÓRIA DOS PORTUGUESES

Terminou mais uma campanha eleitoral e já temos um Presidente da República eleito, que teve um discurso em que dizia não ser um político.

Atendendo aos resultados eleitorais, para a maioria dos portugueses que votantes, Cavaco Silva não será um político, estando por isso ilibado de responsabilidades quanto à situação difícil em que se encontram as nossas finanças. Creio até que para muitos ele nada terá feito para evitar a situação no seu primeiro mandato, para poder agora sem qualquer pressão relativa a uma reeleição, poder passar dos avisos à acção.

Nos últimos dias fiquei convicto de que os lapsos de memória dos votantes e do candidato reeleito, Cavaco Silva, se devem ao facto (comprovado cientificamente), de não poderem dormir a sesta. Ficámos todos a saber pelo DN de 25/01, que a sesta contribui para consolidar a memória.

Daqui a cinco anos vou fazer os possíveis para me candidatar à presidência da República, e a principal linha de força do meu programa político e eleitoral vai ser precisamente o da introdução da sesta obrigatória, no código laboral.



FOTOGRAFIA
Aprisionada by somnath chatterjee

CARICATURA


4 comentários:

Cristina Torrão disse...

Por mim, já ganhou! :)

P.S. Excelentes caricaturas.

Valquíria Oliveira Calado disse...

Olá,
Vim deixar-te uma palavra pra meditar, se gostar pode visitar o http://hanukkalado.blogspot.com/
lá terá saciada tua sede de entendimento das palavras de Jesus.
Assim, inteligência espiritual seria a habilidade ou a capacidade de crer em uma mente criadora e universal e se interagir com ela. O conhecimento desta resulta no aumento da fé. Ou seja, quanto mais conhecemos os princípios divinos, mais experimentamos e interagimos com o Criador. Jesus nos ensinou e abriu esta “porta” do entendimento, nos despertando para grandes mudanças interiores que produzem sabedoria, paz, equilíbrio e um ambiente propício para o aperfeiçoamento e descoberta de novos valores e propósitos de vida.
Abraço de paz.

Daniel Santos disse...

Dentro de poucos meses será a hora de eleger Passos Coelho. Satemos então da panela para o lume.

C Valente disse...

Perdoai meu Deus que ainda há muitos que não sabem o que fazem
Saudações amigas