sábado, janeiro 29, 2011

A IGNORÂNCIA

A Assembleia da República é a sede da Democracia, ou pelo menos devia ser, mas está a transformar-se numa arena de insultos em que até o 1º ministro colabora. Na sexta-feira ouvi-o chamar de “ignorantes” a quem dele discordava.

O assunto no momento da afirmação infeliz de José Sócrates era o das indemnizações por despedimento, e enquanto o 1º ministro insistia em que se estava a aproximar a prática portuguesa à europeia, citando exemplos como o da Finlândia, a oposição reclamou com o argumento dos salários praticados nos outros países. José Sócrates rematou que os salários nada tinham a ver com o assunto, mas sim com a produtividade, dizendo que tal argumento demonstrava ignorância por parte dos opositores.

A ignorância está claramente do lado do 1º ministro, que pretende ignorar que os salários determinam os subsídios de desemprego, o que é determinante para quem é despedido. Quanto à relação entre os salários e a produtividade, deve-se recordar ao senhor 1º ministro que isso também se devia aplicar aos gestores públicos, para os quais o governo não aceitou os cortes nos salários que são simplesmente vergonhosos.

Ao tentar passar a mensagem demagógica de que se está a “copiar” as boas práticas dos outros nuns aspectos, não se pode escamotear os aspectos em que os não acompanhamos, nem tão pouco chamar ignorantes aos que lembram aquilo que “propositadamente” ficou omisso.



FOTOGRAFIA


CARTOON

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se lhe chame ignorante, se aldrabão, porque os dois nomes assentam-lhe igualmente bem!
Lol

AnarKa

SILÊNCIO CULPADO disse...



Já não aguento ouvir o Sócretino. Enquanto se aposta nos jogos de retórica o País empobrece. E empobrece para os mais pobres. E desce no ranking do PNUD.
Só os mais ricos, ou ricamente corruptos, vão melhorando a performance.

Abraço

Lídia Soares

tulipa disse...

A mim, isso passa-me ao lado.
Esse sr. e muitos outros não merecem que se perca tempo a avaliar os seus actos de mentiroso, ignorante, convencido, etc e tal.

Ele é acima de tudo ignorante porque continua a achar que está a falar para gente estúpida que comem tudo o que ele diz, enfim...merece "pena" esse sentimento horroroso e mesquinho.

Olha, apreciei sim a 1ª imagem que acho EXCELENTE!!!
Um grande abraço de boa amizade.