quarta-feira, novembro 03, 2010

UMA CIMEIRA INDESEJADA

Vamos ter, dentro de poucos dias, uma Cimeira da NATO em Portugal, mais concretamente em Lisboa, na zona do Parque das Nações. Portugal fez questão de receber esta cimeira, apesar dos tempos difíceis que atravessamos, da falta de peso na instituição, e dos perigos que isso acarreta para o País, que faria bem melhor em passar muito discretamente neste campo (militar) que é demasiado escorregadio.

Não vejo razões para querer este encontro aqui, nem de ordem económica nem de ordem política, porque a nossa importância é próxima do zero e ficará na mesma depois do evento. Será apenas por vaidade? Talvez!

Enquanto decorrer a cimeira teremos alguns direitos suspensos, e as forças de segurança terão ao seu dispor meios excepcionais, como se a Democracia estivesse suspensa durante alguns dias. Não é a segurança do País que estará em causa durante esse período, mas sim a segurança de uns quantos senhores da guerra. É por eles que teremos a Democracia suspensa.

Depois de acabar a Cimeira da Nato o País ficará menos seguro, mas isso não parece ser uma preocupação para o nosso executivo, que bem podia ter em conta o que tem vindo a acontecer, na Grécia, na Turquia, na Alemanha e na França.

Pode ler também ISTO

CARTOON
Proporcionalidade...

Sniper muito perigoso...

FOTOGRAFIA

5 comentários:

Graça Pereira disse...

Mas sem dúvida, Amigo Zé...pura vaidade! O Zé Primeiro, gosta de esticar as penas de pavão e depois...pode ser que aconteça como no cerco do Porto ( eles deitaram-lhes a carne e o Zé comeu as tripas...) Bem comidos e bebidos os Grandes irão lá para fora dizer: "Portugal está mal? É mesmo má língua!! Come-se e bebe-se do melhor, nós fomos testemunhas da abastança em que aquele país vive...o que falam (os outros) e só pura invejinha"
Talvez consigamos enganar alguem....
beijos
Graça

Meg disse...

Ajuda-me Zé... não será que com estes "eventos" "eles" (se calhar) arranjam os tachos lá fora?
Ou não, e somos mesmo tão importantes assim?
Sei lá... como vês estou confusa!

Beijo

Daniel Santos disse...

Portugal tem a mania das grandezas.

o escriba disse...

Pura incoerência a todos os níveis!
E nós, claro, continuamos a pagar e nem um pio...


Um abraço
Esperança

Pata Negra disse...

O importante é que existam fotografias! A guerra segue dentro de momentos!
(e os carros que comprámos, que já tínhamos qque afinal não vêm a tempo?!!!)
Um abraço armado