segunda-feira, novembro 22, 2010

CONTABILIZEM BEM

Já todos pudemos ler ou ouvir quanto é que pode custar uma Greve Geral por dia, e já tivemos números para todos os gostos. Já apanhei um boy do PS que escreveu para um jornal, passando-se por um cidadão qualquer, dizendo que esta greve é de alguns trabalhadores contra outros.

Nestas ocasiões é preciso ter alguma cabeça fria para não se dizerem uns quantos palavrões contra esta gente que se acha acima da crítica e que continua a pensar que o protesto e a greve não deviam ser permitidos.

Quem contabiliza agora os prejuízos de um dia de greve, esqueceu-se de contabilizar os custos da Cimeira da Nato, não apenas nos custos directos, mas na perturbação do tráfego aéreo, e nas perdas do turismo e do comércio, na tolerância de ponto, e nas restrições do tráfego terrestre da capital.

Contabilizam-se os prejuízos duma greve na economia, mas quem a faz com convicção contabiliza os inúmeros erros da governação que caiem sempre sobre os rendimentos do trabalho. È muito simples meus amigos, a Greve Geral é contra quem nos governou mal durante estas últimas décadas, e agora nos vem cobrar a factura dos seus actos.



CARTOON




FOTOGRAFIA
By Palaciano

2 comentários:

Pata Negra disse...

Esta gente, para quem as greves são sempre inoportunas, deveria assumir-se! Digam o que sentem: as greves deviam ser proibidas!
Vou fazer greve sim! Sei que tem um preço mas tudo o que se conquista tem um preço! Faço muito pouco: apenas uma greve!
Um abraço cívico

Anónimo disse...

Tu sabes que eu também faço, e olha que aqui somos poucos, embora mais do que anteriormente.
Bjos da Sílvia