quinta-feira, outubro 28, 2010

PREOCUPAÇÕES SOCIAIS

Este é sem dúvida nenhuma um dos temas que mais devia preocupar a sociedade em geral, especialmente porque estamos a atravessar tempos muito difíceis, em que a miséria e o desemprego crescem, e a economia fraqueja.

Se uns se preocupam com os problemas sociais e com a justa repartição da riqueza, outros dão mais importância ao lucro pessoal, fechando os olhos à triste realidade que nos rodeia.

Porque já me colaram diversas designações, que por acaso não partilho, mas porque acredito num mundo mais justo mesmo que longe da (inalcançável) perfeição, fico irritado com a insensibilidade de quem devia ter especiais responsabilidades.

Governantes, economistas e empresários são os grandes responsáveis pelo poder decisório, e é com muita revolta que os ouço concluir que os “empresários só querem descontar 3% para a Segurança Social”, em vez dos 23,75% actuais.

Quem pretende diminuir os custos do factor trabalho destruindo a Segurança Social, só pode estar a preparar o país para ter uma legião de desempregados a mendigar um emprego a troco de um prato de sopa. Daqui à escravatura vai um passo, que a nossa sociedade já deu em sentido contrário há séculos. Tenham vergonha!



FOTOGRAFIA


CARTOON

4 comentários:

Cristina Torrão disse...

Bom conjunto texto/imagens!

São disse...

A escravatura já aí está, a exploraçãp também ...só as falta decretar oficialmente!

Os mandatários cumprem aquilo que o Poder lhes dita e nós, estupidamente, votamos sempre nos mesmos.

Um abraço.

Anónimo disse...

Uma sociedade em retrocesso é o resultado do comando estar nas mãos de trogloditas.
Lol

AnarKa

Zé Marreta disse...

Infelizmente, e apesar de tanto tempo passado da abolição oficial da escravatura, desconfio que existem hoje tantos ou mais escravos, embora camuflados por outras formas diferentes nas práticas mas similares nos fins.

Saudações!