sábado, outubro 09, 2010

EXEMPLO VERGONHOSO

A acumulação de salários e pensões do Estado afinal vão continuar a ser consentidas aos que já as auferem, e as medidas agora anunciadas pelo executivo socialista só se vão aplicar para o futuro.

Primeiro julguei que estava a ouvir mal, mas depois pude confirmar a notícia na internet. O que ontem à noite tinha sido dito era que a proibição iria abranger todos os que acumulavam pensões e salários, contudo o ministro das Finanças vem hoje recuar e, alegando motivos legais e de carácter constitucional, deu o dito por não dito.

Não consigo perceber quais são os motivos legais e constitucionais invocados, mas recordo que noutras matérias como seja a alteração das regras das reformas da função pública ou dos cortes nos salários, nunca ouvi o senhor ministro preocupado com os direitos adquiridos, ou com a retroactividade das medidas.

Termino dizendo que é vergonhoso que tenhamos políticos no activo que acumulam salários e pensões, e outros que deixaram a política mas que também as acumulam. Se houvesse vergonha, teríamos notícia de pessoas que renunciavam à acumulação que agora se verifica.



FOTOGRAFIA
Qta da Regaleira by Palaciano


CARTOON
Muito Mentiroso...

4 comentários:

O Puma disse...

O ps é um património

do futuro

Anónimo disse...

Julgas que os gajos vão abandonar os tachos e as pensões de livre vontade? Só na marra, meu!
Lol

AnarKa

São disse...

A tradição ainda é o que era, não? Mas alguém acreditou o contrário?!

Um bom domingo.

Graça Pereira disse...

Amigo
Porque será que ele deu o dito por não dito???? Olha que é uma advinha difícil!!! Mas vergonhosa...sem dúvida!
Bj e uma semana...sem advinhas destas!!!
Graça