quarta-feira, setembro 08, 2010

SUSPENDA-SE A DEMOCRACIA

Há algum tempo fez furor a afirmação de uma senhora, líder de um partido político, sobre a possibilidade de se suspender a Democracia em Portugal durante algum tempo. Ninguém que se diga respeitador das Liberdades pode aceitar que se suspenda a Democracia por dá cá aquela palha, ou por capricho de um qualquer político.

Mais recentemente soube-se que se ia realizar em Portugal uma Cimeira da NATO, e que durante esse evento existiriam algumas restrições de circulação em certas áreas e que algumas Liberdades, como a de manifestação também seriam proibidas.

Já faltava pouco mais para se encarar esta Cimeira da NATO como uma oportunidade para se suspenderem alguns Direitos e Liberdades, alegando-se problemas de imagem ou de segurança nacional. Efectivamente temos agora a suspensão de um dirigente do Sindicato Nacional da Polícia, que terá anunciado uma greve coincidente com a dita Cimeira.

Pelos vistos o Ministério da Administração Interna considera crime a possível greve da polícia, e ameaça com processos disciplinares e suspensões, todos os que aderirem a esta greve, que segundo o MAI constitui “um ilícito disciplinar de extrema gravidade”. Será mesmo?

Veremos se de facto o MAI tem a Lei do seu lado nesta proibição, e se a polícia é necessária nessa data para cuidar da segurança pública, ou se pelo contrário é indispensável para a segurança dos líderes internacionais que se deslocam a Portugal por ocasião da Cimeira da Nato.

Leia também AQUI

FOTOGRAFIA
By Palaciano

CARICATURA

3 comentários:

Meg disse...

Zé,

Mas esta gente tem uma tendência "tramada"... uns meteram o socialismo na gaveta, outros querem suspender (e, pelos vistos, conseguem) a tal democracia.
Agora mais esta...
Sobra-nos a voz bem sonora do Garcia Pereira, como acabo de ler.
Haja pachorra, com diz a nossa São.

Um abraço para ti.

Pata Negra disse...

Tal como na Grécia antiga nem todos são cidadãos!

Um abraço por direitos iguais para todos

Anónimo disse...

A preocupação com a imagem e com a segurança não se estende à miséria, ao desemprego e à corrupção que mina este desgraçado país. Porque será que ainda votam nesta gente?
Bjos da Sílvia