sábado, setembro 11, 2010

A REALIDADE E A UTOPIA

Como é do conhecimento de todos os que me conhecem, este Zé não concorda com muitas coisas que acontecem, e discorda de muitas coisas que os políticos nos fazem. Sou crítico, e preferia que o mundo fosse mais justo.

O Zé é um cidadão comum, sente o mesmo que a grande maioria dos seus concidadãos, mas recusa conformar-se com a situação. Não costumo ser demasiado condescendente com quem jurou defender o interesse público, e o não faz, nem deixo passar em branco a cobardia de quem está descontente mas prefere calar-se para não ficar mal na fotografia.

Há quem diga que já tenho idade para ter juízo, e até quem me diga que ando à procura de um mundo que é utópico. Eu sei que o homem nunca conseguirá atingir a perfeição, e que esta era capaz de ser aborrecida, mas continuo a achar que devo lutar por um mundo melhor, se não para mim, pelo menos para os que depois de mim virão.



FOTOGRAFIA


CARTOON
By Sandro Melo

By Shankar

3 comentários:

C Valente disse...

Subscrevo amigo, e obrigado
Saudações amigas

Anónimo disse...

O que seria do homem sem a utopia? Como diz o poeta: O sonho comanda a Vida
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

Acreditar é o princípio, aldrabar é a essência do sucesso no séc. XXI.
Lol

AnarKa