quinta-feira, setembro 30, 2010

QUEM DEVE, TEME

A notícia da compra de blindados para a PSP, quando temos em Portugal blindados iguais sem grande utilização, causou algumas reacções. Uns diziam que se podiam utilizar os da GNR e evitar a compra, outros desconfiavam da aquisição sem concurso público.

Geralmente as reacções a quente são pouco ponderadas e muitas vezes desviam as atenções da maioria para o que é essêncial: porque são necessários mais blindados para as forças policiais?

A resposta surgiu na quarta-feira com a comunicação ao país de mais um pacote de medidas de ataque aos bolsos dos portugueses. José Sócrates e Teixeira dos Santos vieram anunciar mais uns cortes que para grande parte de nós já não são suportáveis e muito menos aceitáveis.

Diz-se que quem tem ... tem medo! É verdade, e não são só os estrangeiros que vêm à reunião da NATO que estão a precisar de segurança reforçada, os que abusam da nossa paciência também já começam a sentir o ... mais apertado.




FOTOGRAFIA
By Palaciano

4 comentários:

Anónimo disse...

Também servem para levar ditadores até ao avião que os leve ao exílio...
Bjos da Sílvia

São disse...

De qualquer modo, a terceira guerra mundial - e esta , sim, realmente mundial - estalará face ao descalabro por onde nos têm vindo a levar e à obscenidade de riqueza acumulada pelas criaturas em cujas mãos está o Poder!

Boa noite.

Daniel Santos disse...

a mim, sinceramente, 5 milhões perto do que se gastou com os submarinos parece-me irrelevantes... embora, grão a grão enche a galinha o papo.

Compadre Alentejano disse...

A PSP quer os blindados não para combater os inimigos externos que vêm fazer cócegas à NATO, mas sim, para combater a contestação social que estas medidas do mentiroso do Sócrates, vão ocasionar!... E, além disso, sempre proporciona alguns euros de corrupção...
Abraço
Compadre Alentejano