sábado, setembro 18, 2010

CAMELÍTICO

Este senhor começa a ficar perturbado com o calor desértico de parte deste país. As notícias que me chegam aos ouvidos conduzem o espírito até ao Poceirão, e fico espantado com a suspensão do outro troço do TGV.

Após beber um gole de água fresca, fiquei a saber que afinal este país que até estava a crescer 0,1% mais do que o previsto, afinal está a ser prejudicado por uma crise internacional que aconselha à moderação no investimento. Estávamos a crescer e a sair da crise, mas agora tudo se inverteu. Daqui a seis meses voltamos a crescer, e haverá novo concurso.

O governo PS, grande defensor do Estado social, decidiu defender a nação do oportunismo que grassa no sector da saúde, especialmente nos mais pobres que começaram a abusar dos medicamentos, e vai obrigar os ditos a pagar 5% dos medicamentos que lhes forem receitados. Claro que também vão baixar os preços dos medicamentos, o que será uma altura boa para diminuir a comparticipação estatal.

Socialmente esclarecido sobre a bondade das medidas, e sem poder arcar com o preço da minha medicamentação, vou lá fora gritar uns quantos piropos aos autores desta (dês)graça, e deixo um aviso à navegação: VOTEM NELES, E DEPOIS … EMIGREM!



MÚSICA


FOTOGRAFIA

5 comentários:

Graça Pereira disse...

Ah, meu querido Zé...mas as desgraças não ficam por aqui! Então veio á televisão um ex-ministro a dizer que a banca...já está na "bancarrota" e pouco credível lá fora (e cá dentro...) e mesmo que vendessemos todas as nossas barrinhas de ouro...só pagaríamos 9% da dívida externa e que é preciso tirar mais á função pública e ,segundo o dito
senhor, nós estavamos pouco lembrados pois aconteceu o mesmo em 83!!! Apeteceu-me dizer-lhe:
Parece-me senhor ex-ministro que a sua memória é que anda perdida no tempo...SÓ em 1983???? Tenha dó senhor ex-minitro, o que é que aconteceu aos pobres funcionários públicos em 84, 85, 86, 87, 88, 89,90,91,92,93,94,95,96,97,98,99,
==,01,02,03,04,05,06,07,08,09,10????
PAGARAM SEMPRE A FACTURA DA CRISE!
Maldita crise que é pior que a ténia...
Beijocas e bom fds
Graça

Anónimo disse...

É pá, isto muda com rapidez. Li o texto e não havia música, logo a seguir a escrever o 1º comentário, que não entrou, já temos cá o Areias. Olha, meu, isto está tudo uma M... , com letra grande, e com estes M... que nos DESgovernam ainda vai ficar pior.
O poder, podre como este, só cai na rua. Escreve isto.
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

O Camelítico veste Prada? O que é que calça?
Percebi-te! É primo do inginheiro...
Lol

AnarKa

o escriba disse...

Gostei do post! Cada vez estamos mais à deriva e, mais grave, já nem sei em que mar...

Belas fotos!

Bom fim de semana
Esperança

Compadre Alentejano disse...

Mesmo não sendo economista e nem possuindo uma "licenciatura" da Universidade Independente, não é difícil calcular que o país, governado por estes camelos (perdão aos verdadeiros), caminha a passos largos para a bancarrota. Quem se endivida ao ritmo de 2,5 milhões euros/hora, não tem projecto de vida...
Abraço
Compadre Alentejano