quinta-feira, agosto 05, 2010

POLÍTICOS FORA DE PRAZO

Os políticos e os empresários nacionais estão verdadeiramente fora de prazo, atendendo aos dados da União Europeia sobre a elevada taxa de trabalhadores contratados a prazo. Não vale a pena discutir se os dados são de 2009, ou não, porque daí para cá sabemos que apenas o desemprego terá aumentado.

Com a política implementada pelo PS e com a preconizada pelo PSD, que mencionam sempre a Dinamarca quando querem flexibilizar os despedimentos, não saímos de onde estamos. Repare-se a título de exemplo que a flexibilidade laboral da Dinamarca não produz tanto trabalho precário, o que prova que o que dizem não faz sentido, a não ser para as tarefas sazonais ou picos de produção, e isso já está previsto na legislação.

O que é caricato na análise dos dados revelados é a contestação do governo que explica que sendo “os dados de 2009, não é possível avaliar o impacto das medidas tomadas ou que podem a vir ser concretizadas”.

Senhora ministra Helena André, o panorama é pior, e o desemprego é maior, mas se refuta os dados forneça então alguns mais actualizados.



FOTOGRAFIA
Branca by Palaciano


CARTOON
Arte Moderna by Julian Penapai

Justiça by Julian Penapai
997

6 comentários:

Pata Negra disse...

ó Zé tu bem tocas nos gajos mas isto já não vai lá com palavras e muito menos com o povo alienado!
Os poucos que, como tu ou eu, tem os olhos abertos não se organizam e, se não somos ignorados, servimos apenas para compor a sociedade e dar um certo ar de que vivemos em democracia. Eles já nem ligam ao facto de lhes chamarmos filhos da puta!...
Um abraço sem números nem dados

Zé Povinho disse...

Quando um povo perde a capacidade de criticar o que vai mal e de influenciar a governação, merece ser desgovernado por gente desta laia.
Abraço do Zé

Anónimo disse...

Contratos a prazo, muito desemprego, ingredientes necessários para pressionar para baixo os salários de miséria que se praticam.
Lol

AnarKa

vieira calado disse...

Trafulhas...

para não ser indelicado...

com quem o é!

Forte abraço

Cristina Torrão disse...

"Arte Moderna", ou "O Peso das Palavras"...
E quanto à justiça cega: lol :D

C Valente disse...

muito bom
saudações amigas