segunda-feira, agosto 30, 2010

FÉRIAS MAIS MODESTAS

Os portugueses estão a fazer este ano férias mais baratas, e mais perto de casa. Este é um sinal de que as coisas não estão para devaneios, porque a carteira está mais vazia.

As praias do rectângulo estão bem compostas, com bastante gente. As unidades hoteleiras também apresentam taxas de ocupação interessantes, e o mesmo se pode dizer dos restaurantes e congéneres das zonas balneares.

O busílis não está nos números que referi, o de veraneantes, mas sim do que estes gastam nesta época alta. Na realidade o volume de negócios é mais baixo e há uma diminuição de estrangeiros, compensada com um aumento de portugueses, que significa que os destinos longínquos tiveram menos adeptos.

Será que isto servirá para os nossos empregadores abrirem os olhos e perceberem que com mais cortes nos salários dos portugueses, a nossa economia ligada ao turismo e à hotelaria e restauração vai sofrer as consequências.



FOTOGRAFIA


CARTOON

4 comentários:

Pata Negra disse...

Não tenho pena dos portugueses que escolhem o pior caminho! De qualquer formas, há males que vêm por bem, mais vale um dia em Belmonte do que uma semana num resort não sei onde.

Um abraço de férias no meu quintal

Elvira Carvalho disse...

Vamos tentando fazer a omeleta, embora já não tenhamos quase ovos.
Um abraço e uma boa semana.

Anónimo disse...

E tu, para onde vais nas férias?
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

Não há bago para gastar e agora até a UGT quer ajudar aos despedimentos, tudo em defesa dos trabalhadores (?).Raios partam os vendidos.
Lol

AnarKa