terça-feira, agosto 10, 2010

COMBUSTÍVEIS E ENERGIA

Esta é a estação dos incêndios e é com bastante tristeza que ouvimos todos os dias as notícias de grandes fogos por todo o país, onde ardem hectares e hectares de florestas e mato que bem podiam ser utilizados como combustível para a produção de energia, diminuindo grandemente o risco de incêndios causadores de elevados prejuízos.

A energia consome diversos combustíveis, uns mais amigos do ambiente do que outros, sendo que alguns são mais recomendáveis do que outros, mas nesta equação há sempre um factor a ter em consideração que é o preço. Alguns podem pensar que o preço não devia ser um factor das escolhas, mas a realidade é implacável.

Quando se fala bastante nos automóveis híbridos e nos automóveis eléctricos, penso que é oportuno vir falar de novidades no campo dos combustíveis. Segundo cientistas da Universidade da Califórnia, uma enzima encontrada nas raízes das sementes de soja pode ser usada para converter monóxido de carbono em propano.

Com o planeta a mostrar que não suporta mais os maus tratos que lhe proporcionamos com a poluição que produzimos, é de encarar com optimismo todas as descobertas que possam surgir para encontrar combustíveis amigos do ambiente.

Pode também ler AQUI

CARTOON


FOTOGRAFIA
By Dio Campagna

By Esteban Rios

4 comentários:

São disse...

E no meio da tragédia nacional há a lamentar a perda de vidas dos abnegados bombeiros que lutam contra o flagelo.

Deus os tenha em paz!

Saudações.

Anónimo disse...

Há muitas maneiras de se respeitar o planeta e de produzir energia com meios menos poluentes, mas a ganância e o lucro rápido mandam mais do que a prudência.
Imagens boas como é costume.
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

Se as experiências com as sementes de soja não resultarem, dêem a mixórdia a beber ao Xocas, só para ver se o curam das mentiras, e ateiem um fósforo.
Lol

AnarKa

LopesCaBlog disse...

Novidades ecológicas são sempre boas :)