quinta-feira, julho 08, 2010

ELE DIZ-SE DE ESQUERDA

José Sócrates encetou recentemente um discurso que o próprio diz ser de esquerda. É fácil perceber que perante as sondagens que vieram a público, e que não lhe são favoráveis, tenha mudado de discurso.

Foi público e notório que o governo PS, sob a batuta de Sócrates, teve atitudes e uma acção claramente de direita, que roubou espaço ao PSD, que foi ultrapassado pela direita, por um executivo que se reclamava de esquerda.

Com o espaço à direita a cair nos braços do liberal Passos Coelho, Sócrates vira-se para a esquerda na tentativa de ganhar aí votantes. Hoje já diz que até a União Europeia é ultra-liberal, referindo-se às críticas pela utilização da golden share na PT.

Não basta reclamar-se de esquerda, para voltar a enganar a malta, senhor 1º ministro. O povo até pode apoiar o governo no caso da PT, mas o senhor que vai privatizar a Galp e a EDP, não pode esperar que os que agora o apoiam com a PT, também aceitem mais estas privatizações.

Estas empresas são estratégicas e de interesse público pelo que devem estar na esfera do Estado, pelo menos a maioria das suas acções. A sua privatização é um erro, como foi a da PT, mas Sócrates não o percebe, porque de esquerda é que ele não é.



CARTOON
By Henrique Monteiro


FOTOGRAFIA
By Simon Butterworth

4 comentários:

São disse...

Pois...e eu também posso dizer que sou a rainha do México!!

Saudações.

Marreta disse...

Quer dizer, já começou a campanha eleitoral. Vira o disco e toca o mesmo.

Saudações do Marreta.

opolidor disse...

ele pode dizer aquilo que quiser, mas leva estacas...

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado