quarta-feira, julho 14, 2010

CULTURALMENTE ESCLARECIDO

Depois do folhetim dos cortes orçamentais na Cultura, penso que devidos ao PEC, eis que a senhora ministra veio agora anunciar que afinal já não corta os apoios este ano.

Afinal não terá sido a instrumentalização do BE que terá influenciado este desfecho, mas a vontade e a celeridade com que o primeiro-ministro agiu em defesa da Cultura. O histerismo de quem contestou a redução dos apoios era injustificada, porque a senhora ministra e José Sócrates estavam a trabalhar para resolver tudo.

No meio disto tudo estava também um director-geral que atrapalhava tudo, e que felizmente pediu voluntariamente a demissão, porque Gabriela Canavilhas pelos vistos não o podia demitir, por razões que desconheço.

Tudo parece resolvido a contento, ainda que ninguém saiba de onde virá o dinheiro correspondente aos 10% que efectivamente foram cortados do orçamento, mas isso deve ser um detalhe sem importância nenhuma, porque nem mereceu a atenção de ninguém.



FOTOGRAFIA
By lds-peacedragon

CARTOON

By Junião

6 comentários:

Pata Negra disse...

Será que 10% corresponde a um carro a menos nos 922 com que os senhores acabam de renovar a frota governamental?
Um abraço inculto

Zé Povinho disse...

Caro Pata Negra
Carritos talvez não, mas já uns vestiditos...
Abraço do Zé

Logo Design disse...

Its a nice post! very interested to read it...!! n n that is also a worth reading....!! thankz for the sharing....!!

Anónimo disse...

A Gaby enrolou-se e portou-se mal. Uma outra senhora por lá passou (Cultura) que também se enrolou, mas era menos elegante, o que lhe foi fatal.
Vamos lá a ver de onde vem a massa, porque milagres é coisa em que não acredito.
Bjos da Sílvia

São disse...

Eu cada vez me sinto mais patareca com estes avanços e recuos, a sério.

Um abraço.

o escriba disse...

Pelo que a dita culta senhora disse, despedir o tal director indesejado iria custar uma indemnização de uns poucos milhares de euros que iria baralhar as já tão baralhadas contas do culto ministério... Parece que o mote agora é : querem dinheiritos? Perguntem ao Teixeira!
Para entreter o povão neste verão, nada melhor que folhetins, novelas e quejandos.

Um abraço
Esperança