quarta-feira, junho 23, 2010

SOCIAL QUÊ?

Pedro Passos Coelho teve um percurso que está de acordo com o que tem vindo a fazer e a dizer nos últimos tempos, enquanto líder do PSD. Depois da juventude partidária, onde esteve durante anos, decidiu ir para a iniciativa privada onde se dizia que estava a ter uma carreira promissora, voltando no entanto para as lides partidárias quando era evidente que o PSD tinha que mudar de dirigentes.

O PSD deixou definitivamente de ser social-democrata, ainda que continue a apresentar essa designação na sua sigla. O líder deste partido tem como desígnio rever a Constituição Portuguesa, de onde pretende retirar a gratuitidade da Saúde e da Educação.

As preocupações sociais de PPC começam com o desmantelamento do Estado social, passam pela liberalização dos despedimentos e acabam com a perversão total do espírito do 25 de Abril.

Não foi para isto que se fez a revolução dos cravos. Não foi para isto que muitos de nós lutámos nestas décadas, procurando que Portugal fosse um país mais justo, mais democrático e onde as pessoas estivessem em 1º lugar.

Quando todos julgavam que pior do que Sócrates não podia existir, eis que aparece um dirigente partidário que é igualmente mau, e que pretende fazer ainda pior. Isto está mesmo a necessitar duma vassourada!...



CARTOON


FOTOGRAFIA
Gia

5 comentários:

São disse...

Infelizmente, revejo-me completamente no que diz.

O ataque que está a ser feito contra o Estado social é de um despudor a toda a prova!

Só não concordo com uma coisa: sempre soube que era melhor ter ócrates do que que alguém ainda mais à Direita!

Um abraço.

MARIA disse...

Pedro Passos Coelho nasce numa família burguesa, filho de um médico.
Jamais soube o que é viver com o ordenado mínimo nacional e jamais saberá.Portanto pouco lhe dará que uma família média portuguesa não possa suportar o custo de uma consulta de um dentista ou outra especialidade.
Pior, revela logo com isto que as pessoas que pretende governar não passam para ele, de uma massa de carne que lhes pode conceder votos por ocasião das eleições.
É evidente que nestas circunstâncias passarei a defender Sócrates.
Este ao menos ainda vai considerando os queixumes dos insatisfeitos e sempre que pode, independentemente dos motivos porque o faz, procura emendar a mão.
Mal que a mão nem sempre lhe cai em lugar certo,mas enfim, no panorama pobre dos políticos medíocres que temos, é se calhar o que é preferível conservar ....

Meg disse...

Zé,

Depois de Sócrates, ainda estou para ver o que o futuro nos traz.
O que se esperava?
E agora?

Um abraço

Marreta disse...

Isso das siglas são meros formalismos que muitas vezes escondem intenções macabras. Este PPC é mais uma peça da engrenagem que nos tritura.

Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Farinha do mesmo saco ainda que concorde contigo, que Passos Coelho foi doutrinado pelo seu mentor para servir os interesses do patrão.
Bjos da Sílvia